Hoje no Grêmio, Suárez revela o que sentiu quando foi rejeitado pelo Flamengo


O atacante Luis Suárez, atualmente no Grêmio, concedeu uma entrevista à revista Placar em que revelou como se sentiu ao saber que sua contratação pelo Flamengo havia sido rejeitada no meio dos anos 2000.


Na época, Suárez tinha apenas 19 anos e era uma jovem revelação da base do Nacional, do Uruguai, que chamou a atenção de diversos olheiros na América do Sul. Um desses olheiros era o ex-volante Andrade, que trabalhava como observador técnico do Rubro-Negro na época.

No entanto, quando Andrade viu Suárez em ação, ele não ficou impressionado e vetou a contratação do atacante na Gávea, recomendando que a diretoria apostasse em Fabiano Oliveira, revelado nas categorias de base do próprio clube.


Ao ser questionado sobre o assunto, Luisito foi sincero ao afirmar que concordava com a decisão do olheiro do Flamengo, já que naquela época ainda estava buscando aprimorar suas habilidades técnicas.

"É verdade, é verdade (que o Flamengo o analisou). Isso foi em 2004 ou 2005, creio, que o Flamengo foi me ver jogar. Inclusive me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram (de sua partida)", contou Suárez.


"Nessa época, eu errava muitas chances de gols, então (a rejeição) era algo normal. Mas essas situações acontecem muito com jogadores jovens, de 17, 18 anos, que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem", salientou.

No final das contas, El Pistolero teve sucesso no El Nacional e foi contratado pelo Groningen da Holanda, onde iniciou sua vitoriosa e brilhante trajetória no futebol europeu. Por outro lado, Fabiano Oliveira não conseguiu se estabelecer como jogador profissional do Flamengo e deixou o clube em 2007, tornando-se um jogador itinerante até encerrar sua carreira no Vilavelhense em 2019.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários