Flamengo marca data para retorno de Bruno Henrique


Após passar por um longo processo de recuperação, Bruno Henrique, atacante do Flamengo, tem sua volta aos gramados definida para a primeira rodada do Brasileirão, em 16 de abril, no Maracanã, contra o Coritiba. O jogador foi liberado pelo departamento médico após 10 meses de tratamento e definiu com a comissão técnica essa partida como meta para o retorno. A informação é do GE.


O Flamengo projetou o retorno de Bruno Henrique entre 10 e 12 meses após a lesão grave no joelho direito, que ocorreu em junho de 2022. Apesar de já estar clinicamente curado e fisicamente apto para jogar, seu retorno será gradual e planejado em conjunto com a comissão técnica. Bruno Henrique terá voz ativa para decidir o momento ideal para retornar aos jogos, que pode ser antecipado dependendo dos próximos jogos decisivos do Flamengo.

No início de março, Bruno Henrique, ídolo do Flamengo, deixou o tratamento e iniciou a preparação física com o restante do elenco. Nas últimas semanas, seu desempenho nos treinos tem sido satisfatório e o retorno aos gramados está próximo, com mais fatores técnicos sendo considerados do que clínicos ou físicos.


No entanto, o Flamengo terá pela frente quatro jogos decisivos, incluindo as finais contra o Fluminense e as estreias na Libertadores e na Copa do Brasil, que não são ideais para a retomada de um jogador com tanto tempo de inatividade. A meta de retorno está definida, mas a situação pode mudar caso surja uma oportunidade favorável, o que é discutido constantemente entre o jogador e a comissão técnica.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários