Arrascaeta ficará de fora das finais do Carioca e estreia da Libertadores


O Flamengo terá um grande desfalque nas próximas partidas do Campeonato Carioca e na estreia da Libertadores. O meia-atacante uruguaio Giorgian De Arrascaeta não se recuperará a tempo de sua lesão na coxa esquerda e, portanto, não poderá jogar nas duas finais contra o Fluminense e na partida de estreia do Flamengo na Libertadores contra o Aucas.


De acordo com informações apuradas pela ESPN, a volta do jogador aos jogos do Flamengo está estimada para final de abril ou início de maio, o que representa um grande golpe para o time, que contava com a sua habilidade e criatividade em campo para enfrentar esses desafios.

De Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo do adutor da coxa esquerda no dia 19 de março, durante o segundo duelo da semifinal do Carioca contra o Vasco. Desde que chegou ao Flamengo, o jogador já sofreu com 16 problemas físicos, sendo que o maior período que ficou ausente dos gramados foi entre outubro de 2021 e dias anteriores à decisão da Libertadores contra o Palmeiras, quando ficou 41 dias fora.


Além disso, o craque também foi cortado da última convocação da seleção do Uruguai para a Data Fifa, o que demonstra que suas lesões vêm prejudicando seu desempenho e sua presença em campo, tanto em nível de clube quanto de seleção.

A ausência de Arrascaeta é uma grande perda para o Flamengo, que precisa buscar alternativas para suprir a sua falta nessas importantes partidas. A estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira (5), contra o Aucas, enquanto a primeira final do Carioca será neste sábado (1), contra o Fluminense, no Maracanã.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários