Flamengo foca na contratação de Uribe antes do fim da janela


O Flamengo está enfrentando dias cruciais para contratações, já que restam apenas dez dias antes do encerramento da janela de transferências do futebol brasileiro. Até o momento, o clube fechou com poucos jogadores para reforçar seu elenco, e a diretoria está correndo contra o tempo para dar a Vítor Pereira uma equipe ainda mais competitiva.


Desde o início da temporada, o Flamengo trouxe dois reforços, Gerson e Ayrton Lucas. Gerson retornou ao Rubro-Negro em uma negociação com o Olympique de Marselha por cerca de R$ 110 milhões, enquanto Ayrton Lucas ganhou um contrato em definitivo após um bom ano de empréstimo. Embora o departamento de futebol tenha alguns nomes em vista, ainda não conseguiu finalizar acordos.

Segundo o Lance! no momento, Uribe é a prioridade do Flamengo após a recusa de Ângelo, do Santos. O clube está se esforçando para fechar a contratação de Uribe o mais rápido possível, já que o jogador já tem um acordo verbal em relação a salários, mas ainda não confirmou a proposta completa. Caso não consigam contratar Uribe nesta janela, a diretoria espera contar com o jogador em julho, após o fim do vínculo com o Porto. O contrato com Uribe seria de três anos, podendo chegar a quatro, dependendo da vontade do jogador.


Além de Uribe, o Flamengo também busca um volante para substituir João Gomes, um atacante de velocidade e um lateral-direito. Embora o clube tenha estado muito próximo de contratar Ângelo para o primeiro papel, o jovem atacante acabou recusando a proposta e optando por permanecer no Peixe. A lateral direita também se tornou uma necessidade após a grave lesão de Matheuzinho. Embora a diretoria já esteja analisando alguns nomes no mercado, os principais alvos ainda são mantidos em sigilo.

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra na próxima terça-feira (04 de abril) e só será reaberta em julho. Caso não receba os reforços necessários, Vítor Pereira precisará contar com o que tem de melhor no elenco para conquistar o Campeonato Carioca e começar bem na Copa Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários