Flamengo adota lema para superar crise em meio a pressão da torcida


Segundo reportagem do Uol, o Flamengo adotou internamente o lema "Trabalhar mais e falar menos" durante a crise que está enfrentando neste início de temporada. Após ser vice na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, terceiro no Mundial de Clubes e sofrer uma derrota para o Vasco no último domingo (5), torcedores protestaram na porta do Ninho do Urubu ontem (7).


Os jogadores Gabigol, Gerson e Marinho citaram o lema em entrevistas recentes, o que mostra que ele se tornou um mantra interno no clube. Esse posicionamento foi reforçado após o vice na Recopa para o Independiente del Valle e a derrota para o Vasco na Taça Guanabara.

Gabigol após derrota para o Vasco

"Estamos trabalhando muito, se ajustando, assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional [Vítor Pereira]. Precisamos trabalhar mais e falar menos", disse ao BandSports .


Gerson após derrota para o Vasco

"Das outras vezes tivemos momentos bons e ruins e saímos juntos. Agora, não estamos passando um momento tão bom, mas vamos trabalhar para mudar esse momento. Só o trabalho pode mudar. Não adianta vir aqui, ficar se desculpando. É trabalhar, quietinho".

Marinho após vice na Recopa

"Infelizmente o resultado que a gente precisa não veio. É dar continuidade ao trabalho. É falar menos e trabalhar mais, precisamos dar resposta dentro de campo".


Depois da derrota para o Vasco, Vítor Pereira compartilhou sua teoria a respeito do lema adotado pelos jogadores recentemente:

"Isso que eles dizem de 'trabalhar mais e falar menos' é o sentimento da equipe no momento. É aquele sentimento de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Está faltando o resultado, os gols aparecerem, e essa tranquilidade que os gols nos dão. Isso é o que querem dizer quando falam em trabalhar mais e falar menos".


Devido aos recentes fracassos, o Flamengo, que já é um clube conhecido por ser fechado, tem se tornado ainda mais reservado, evitando entrevistas exclusivas e restringindo o acesso dos jornalistas ao centro de treinamento Ninho do Urubu.

Os jogadores só têm contato com a imprensa após as partidas, quando é obrigatória a realização da coletiva do treinador e da zona mista.


Apesar de já estar classificado para as semifinais do Campeonato Carioca e liderando a Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta muita pressão para o jogo de hoje (8) contra o Fluminense, no Maracanã, que decidirá o título simbólico da Taça Guanabara. Uma nova derrota aumentará ainda mais a pressão sobre o técnico Vítor Pereira e os jogadores. 

Ontem, membros de torcidas organizadas protestaram em frente ao Ninho do Urubu, xingando Gabigol e cobrando Léo Pereira, que parou para conversar com os torcedores. Uma faixa com a frase "não somos fãs de canalhas" também foi estendida em frente a sede da Gávea.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários