Ex-jogador do Atlético/MG revela que o time achava que ia atropela o Flamengo em 'jogo do inferno'


O Flamengo enfrentou o Atlético-MG em um jogo crucial durante as oitavas de final da Copa do Brasil em 2022. Após uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, Gabigol prometeu que o Maracanã seria um "inferno" para o time adversário. 


A torcida do Flamengo se mobilizou e o time conseguiu uma virada espetacular de 2 a 0. Guga, um dos jogadores do Atlético-MG naquela ocasião, admitiu que a equipe esperava "atropelar" o Flamengo, mas não conseguiu encaixar a marcação e permitiu que os jogadores do Flamengo, incluindo Arrascaeta, tivessem espaço para criar oportunidades. 

"Durante a semana a gente estava confiante. “Vamos atropelar da mesma forma”, a gente pensou. A gente tinha acabado de fazer um grande jogo, estávamos superiores, vamos atropelar os caras. Não tem essa, é manter o que a gente vem fazendo. Mas no segundo jogo, acordamos em um dia meio m…, estava pesado o dia" - disse Guga, que atualmente joga no Fluminense


"Chegamos no Maracanã, pensamos em ir pra cima, igualar na vontade. Mas dentro de campo as coisas não andaram, não conseguimos encaixar a marcação do lado esquerdo. Os caras cresceram no jogo, criaram oportunidades. Até começamos com a posse de bola, mas o time foi se distanciando" -acrescentou o lateral.

"Toda hora o Arrascaeta e o Everton Ribeiro pegavam de frente. Se der espaço para eles e para Gabigol e Pedro… Eles são entrosados, sabem o que fazer. Ficou faltando encaixar a marcação. Eles fiz eram o gol só no final do primeiro tempo, até suportamos bem. No segundo tempo, tudo estava se encaminhando para os pênaltis. Mas aí saiu o gol em uma falha individual. No primeiro jogo, a gente atropelou, teve chance de fazer mais, perdemos chances claras, e no finalzinho tomamos um. Se acabasse 2 a 0, a volta seria mais tranquila" - acrescentou Guga.

Embora o Atlético-MG tenha vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo conseguiu se superar com a ajuda de sua torcida e de sua habilidade em campo, conseguindo avançar para a próxima fase da competição, vencendo por 2 a 0.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários