Com vaias para Vítor Pereira, Flamengo vence o Vasco e vai decidir o Carioca contra o Fluminense


O Flamengo conquistou mais uma vitória sobre o Vasco e agora avança para a final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Fluminense. Neste último domingo, graças aos dois gols e uma assistência do atacante Pedro, o time conseguiu uma vitória por 3 a 1 sobre o rival no Maracanã. Após já ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Rubro-Negro confirmou sua vaga na decisão com mais uma vitória.


Apesar de pressionado no Flamengo, o técnico Vítor Pereira teve um pouco de alívio, mesmo tendo ouvido alguns xingamentos na segunda rodada de substituições. Entretanto, uma das mudanças foi crucial, pois Matheus França, que entrou no lugar de Arrascaeta, sofreu um pênalti que foi convertido por Pedro. Apesar disso, a atuação do time rubro-negro no segundo tempo, após uma primeira etapa competitiva, foi abaixo do esperado, já que o Vasco criou muitas dificuldades.

Falando em Vasco, que recentemente foi eliminado na Copa do Brasil pelo ABC, agora ficou também fora do Campeonato Carioca e agora só lhe resta o Brasileirão pela frente.


O clássico entre Vasco e Flamengo

O técnico Maurício Barbieri promoveu uma mudança no Vasco em relação ao primeiro jogo da semifinal. Rodrigo voltou ao meio de campo, formando uma trinca de volantes com Andrey Santos e Jair. Já Vítor Pereira fez mais alterações no Flamengo. David Luiz, recuperado de problema físico, e Gerson, que cumpriu suspensão na ida, voltaram ao time titular. O comandante português optou por Everton Cebolinha na ala direita no lugar de Matheuzinho, machucado, e pôde contar com Arrascaeta, que era dúvida após sentir dores no púbis.

O primeiro lance de mais perigo foi do Flamengo. Pedro, aos oito minutos, recebeu de Arrascaeta na meia-lua e chutou para fora. Na sequência, Puma Rodríguez lançou Alex Teixeira, que acionou Gabriel Pec na área. Ele chutou e foi travado por Santos. A arbitragem, contudo, marcou impedimento na origem da jogada. Aos 10, o Fla falhou na bola parada e quase foi castigado. Após falta cobrada para a área, Puma Rodríguez recebeu livre, mas parou em grande defesa de Santos.


O Flamengo respondeu da melhor forma e abriu o placar, aos 15 minutos. Ayrton Lucas roubou bola de Puma Rodríguez e avançou. Ele foi desarmado na entrada da área, mas a bola sobrou para Pedro. O centroavante chutou, a bola desviou e entrou: 1 a 0.

O Vasco empatou aos 28 minutos. Lucas Piton cobrou escanteio pela direita, Capasso ganhou pelo alto de Pedro e deixou tudo igual: 1 a 1. O zagueiro argentino, que falhou no jogo de ida, retomou a esperança do Gigante da Colina neste domingo.


Aos 10 minutos, Barbieri colocou Eguinaldo no lugar de Pedro Raul. No minuto seguinte, Alex Teixeira recebeu cruzamento e cabeceou. Santos defendeu. Vítor Pereira logo fez três mudanças.

O Gigante da Colina novamente levou perigo pelo alto. Puma Rodríguez, aos 36, recebeu pela direita e levantou para a área. Andrey subiu mais que Fabrício Bruno e desviou. A bola foi para fora. Já David Luiz, aos 38, mandou por cima, da entrada da área, após receber de Pedro. Na sequência, após bela trama pela esquerda, Gabigol não conseguiu chutar como gostaria e Léo Jardim fez a defesa com segurança.


Aos 42, Arrascaeta tabelou com Gabigol pelo meio e arriscou de fora da área. Léo Jardim mandou para escanteio. Três minutos depois, Lucas Piton foi acionado pela esquerda e cruzou. A bola desviou e sobrou para Pedro Raul. Ele finalizou, mas errou o alvo, com perigo, à direita. O movimentado primeiro tempo terminou empatado.

O Vasco assustou logo com 52 segundos da etapa final. Alex Teixeira foi lançado nas costas da zaga rubro-negra e chutou cruzado, para fora. Aos três, Gabriel Pec chutou cruzado com perigo, à direita. Dois minutos depois, Jair ganhou pelo alto, após cobrança de falta, mas mandou por cima.


Aos 10 minutos, Barbieri colocou Eguinaldo no lugar de Pedro Raul. No minuto seguinte, Alex Teixeira recebeu cruzamento e cabeceou. Santos defendeu. Vítor Pereira fez logo três mudanças. Ele colocou Varela, Vidal e Everton Ribeiro. Saíram Rodrigo Caio, Cebolinha e Gabigol.

Arrascaeta, aos 20 minutos, obrigou Léo Jardim a trabalhar. Ele cobrou falta no canto. O goleiro espalmou. Puma Rodríguez, aos 23, quase virou. Ele cobrou falta com categoria, à esquerda de Santos, com muito perigo.


Aos 27, Eguinaldo teve liberdade, mas errou o alvo na cabeçada e mandou para fora. Aos 30, Vítor Pereira colocou Léo Pereira e Matheus França. Saíram Gerson e Arrascaeta. A torcida rubro-negra gritou “burro” no Maracanã. Uma substituição logo deu certo. Aos 34, Matheus França roubou a bola no meio de campo, avançou e foi derrubado na área por Capasso. Pênalti. Pedro bateu e fez 2 a 1.

Aos 39, Matheus França avançou, mas parou em Léo Jardim, que fez grande defesa. Santos também foi providencial. Aos 42, Vidal errou na saída de bola. Andrey chutou com força, mas o goleiro fez grande intervenção. O Flamengo fechou o placar aos 46 minutos. Pedro cobrou falta rapidamente e lançou Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo tocou na saída de Léo Jardim e fez 3 a 1. O Fla garantiu a vitória e a vaga na final do Carioca. Vítor Pereira vai ter mais uma chance de conquistar o primeiro título à frente do Rubro-Negro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários