Alta pedida salarial é trunfo do Flamengo na disputa por volante destaque do Porto


O Flamengo continua buscando contratações para satisfazer os desejos de Vítor Pereira e fortalecer a equipe. Infelizmente, nesta sexta-feira, o clube foi informado da recusa de Ângelo, que alegou ter compromissos com o Santos. Com isso, o volante colombiano Matheus Uribe, jogador do Porto, se tornou o grande objetivo do clube, apesar da diretoria esperar dificuldades na negociação. Embora o clube reconheça que precisará ter "sangue frio" e paciência para superar a concorrência e garantir Uribe, de 31 anos.


De acordo com a avaliação do Flamengo, o Porto está fazendo um grande esforço para manter o jogador, após saber do interesse do clube rubro-negro, divulgado pelo portal ge na última segunda-feira. A imprensa portuguesa noticiou que há também sondagens do Oriente Médio, com Arábia Saudita e Catar, além do América do México, onde Uribe se destacou no futebol europeu e marcou 18 gols.

Contudo, segundo o jornal português "O Jogo", há razões para o Flamengo se animar. O periódico afirma que Uribe pretende receber cerca de R$ 13,8 milhões por temporada para renovar com o Porto, o que equivale a aproximadamente R$ 1,1 milhão por mês. Esse valor estaria acima do que o clube português poderia oferecer, o que pode favorecer o interesse do Flamengo na contratação do jogador colombiano.


O departamento de scout, comissão técnica e comando do futebol do Flamengo avaliam Uribe muito bem. O jogador já está no radar do clube há pelo menos quatro meses. Ele é um volante que se destaca tanto defensiva quanto ofensivamente.

Uribe é titular absoluto do Porto, com 38 partidas jogadas na atual temporada, em um total de 42 disputadas. Ele fez três gols e deu uma assistência. Na sexta-feira, ele saiu do banco para jogar o segundo tempo na vitória por 3 a 2 sobre o Estoril Praia.


Uribe tem vínculo com o Porto até 30 de junho e, portanto, pode assinar pré-contrato com outras equipes. O Flamengo tem muito interesse em tê-lo e não medirá esforços para isso.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários