Técnico do Del Valle, exalta feito de seu time em vitória sobre o Flamengo


Desde 2020, quando perdeu para o Independiente del Valle (EQU), o Flamengo não havia sido derrotado em competições da Conmebol nos 90 minutos. Após vencer o Rubro-Negro por 1 a 0 na terça-feira (21), em partida válida pela Recopa Sul-Americana, o técnico do time equatoriano, Martín Anselmi, destacou esse período de invencibilidade destacando a qualidade do rubro-negro e exaltando o feito conseguido por seu time.


"As sensações terminam sendo positivas, de muita felicidade. O Flamengo não perdia nos 90 minutos desde 2020, contra a gente. Ganhamos de uma equipe de hierarquia e que vem de ganhar a Libertadores de forma invicta. Hoje (terça) o Del Valle os venceu, e a sensação que tenho é que essa equipe demonstrou dentro de campo que vai competir e que tem ambição" - disse o treinador em coletiva

O técnico do Independiente del Valle destacou que o Flamengo não havia sido derrotado em competições da América do Sul desde 17 de setembro de 2020, quando perdeu por 5 a 0 para o time equatoriano pela primeira fase da Copa Libertadores da América. Desde então, o clube carioca permaneceu invicto nos confrontos continentais.


Em 2020, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América pelo Racing (ARG), empatando ambos os jogos e sendo eliminado nos pênaltis. Em 2021, o time chegou à final sem ser derrotado, mas perdeu para o Palmeiras na prorrogação. No ano anterior, o Flamengo venceu 12 jogos e empatou um para conquistar o tricampeonato.

O Flamengo não levou muito tempo para se vingar do Independiente del Valle no mesmo ano, vencendo-os por 4 a 0 no jogo seguinte, realizado no Maracanã. Na Recopa Sul-Americana, o Flamengo buscará repetir o feito para garantir o bicampeonato da competição. O jogo será disputado no Maracanã na terça-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília).


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários