Flamengo toma decisão sobre planejamento após desempenho fraco no Mundial


O Flamengo chegou no Rio de Janeiro ontem e começará sua preparação para o próximo jogo importante da temporada. Eles viajarão para o Equador no domingo para enfrentar o Independiente Del Vale na final da Recopa Sul-Americana na terça-feira. O jogo de volta acontecerá no Rio no dia 28.


O treinador Vítor Pereira terá uma semana para se preparar, com dois jogos do Estadual pela frente. Eles jogarão contra o Volta Redonda na quarta-feira e contra o Resende no sábado. Depois de uma participação decepcionante no Mundial de Clubes, a ideia é trabalhar a parte física e avaliar mudanças táticas. Alguns jogadores farão trabalhos separados, retomando a pré-temporada. Para dar mais tempo de descanso aos titulares, o Flamengo deve mesclar sua equipe nas partidas do Estadual antes de viajar para o Equador. A informação é do jornalista Diogo Dantas do Extra.

Com a busca por uma melhor defesa, o Flamengo pode ter novos jogadores, seja por desempenho ou questões físicas. No momento, há as ausências de Filipe Luís e Léo Pereira, que estão lesionados, e David Luiz também preocupa. Do meio para frente, a equipe ainda não conta com Victor Hugo e Bruno Henrique.


Na zaga, Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio concorrem pelas vagas. Rodrigo Caio não jogou no Mundial, mas pode voltar aos poucos.

Para equilibrar o meio-campo, Vítor Pereira precisa decidir se retornará com a dupla Thiago Maia e Gerson ou dará mais oportunidades a Vidal e Pulgar. Essa decisão também dependerá do desempenho de Éverton Cebolinha, um jogador mais ofensivo que ainda não rendeu o esperado.


Depois do jogo que garantiu o terceiro lugar no Mundial, o treinador destacou a importância da parte física. Ele lembrou que jogadores como Arrascaeta ainda estão longe de sua forma ideal devido às longas férias após a Copa do Mundo e ao trabalho prejudicado de pré-temporada.

Ao chegar no Rio, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ficou surpreso com o desempenho do Flamengo no Mundial, mas afirmou que o foco agora é no próximo jogo.

Everton Ribeiro também avaliou o Flamengo no torneio realizado no Marrocos e reconheceu que a equipe precisa melhorar.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários