Com os dois gols marcados hoje, Pedro fica atrás apenas de Suárez em estatística do Mundial


Com quatro gols em duas partidas no Campeonato Mundial de Clubes na Marrocos, Pedro se tornou o segundo jogador com a segunda maior quantidade de gols em uma edição do torneio, perdendo apenas para Luis Suárez, que marcou cinco gols pelo Barcelona em 2015.


"Estou muito feliz de começar a temporada assim, com muitos gols. Não era o resultado que a gente queria aqui no Mundial, a gente queria o título, mas individualmente estou muito honrado de fazer quatro gols no Mundial de Clubes e atingir essa marca no Flamengo. Tento sempre ser o mais eficaz possível" - disse Pedro.

O Flamengo venceu o Al Ahly por 4 a 2 neste sábado e terminou o Mundial em terceiro lugar. Pedro, que havia marcado dois gols na derrota para o Al Hilal na semifinal, marcou mais duas vezes na disputa pelo terceiro lugar.


"As derrotas servem para aprendizado e amadurecimento, e esse grupo é muito experiente para dar a volta por cima e voltar às vitórias, como foi hoje. Vamos continuar trabalhando e evoluindo a cada dia" - afirmou o atacante rubro-negro.

Pedro igualou a marca de Cristiano Ronaldo, que marcou quatro vezes pelo Real Madrid em 2016, e Denilson, que fez o mesmo pelo Pohang Steelers em 2009.


Após a terceira colocação no Mundial, o Flamengo retorna ao Brasil no domingo. Seu próximo compromisso é na quarta-feira, às 21h10, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários