Vítor Pereira planeja "testar" time principal no Carioca, antes de decisões


Com calendário apertado, devido as decisões de Supercopa do Brasil que acontece dia 28 de janeiro e principalmente o Mundial de Clubes que acontece de 1 a 11 de fevereiro, Vítor Pereira terá pouco tempo de pré-temporada no Flamengo.


Durante apresentação, o treinador já disse 'que não pretende pintar a casa toda', indicando que vai utilizar neste início, o trabalho deixado por Dorival Júnior, mas que aos poucos vai pintando a casa do seu gosto.

Segundo matéria de Fred Gomes e Fred Huber do GE, Vítor não hesita ao tratar a Supercopa como primeira prioridade de 2023, mas crê que, para chegar em condições de vencer o Palmeiras e conquistá-la, é preciso dar rodagem e competitividade ao time no Carioca, cujo início está marcado para o próximo dia 12, contra o Audax, no Maracanã. Ou seja, o Flamengo não jogará os cinco jogos que antecedem a Supercopa exclusivamente com uma equipe de garotos.


- Preciso de algum tempo de trabalho com a equipe e transmitir as ideias. Preciso alinhar os jogadores com aquilo que pretendemos, mas logo que possível necessitamos de jogos. Precisamos jogar porque o treino não é suficiente. É preciso haver competição também. Espero competir até o jogo com o Palmeiras, que é prioridade, que é o próximo grande duelo. Com título a disputar, a prioridade será essa - explicou.

Com time campeão da Copa do Brasil e Libertadores, sem sofrer grandes alterações, apenas a saída de Rodinei, o treinador não planeja uma ruptura completa de n modelo de jogo, como foi no caso de Paulo Sousa e sim adicionando aos poucos sua filosofia, que prega, jogo com agressividade, pressão no adversário, domínio e posse de bola.

- O trabalho foi muito bem feito (por Dorival Júnior), um trabalho com títulos e eu não vou chegar e pintar a casa de novo, vou pintando da minha maneira, divisão por divisão. E para a casa ficar construída da nossa forma leva algum tempo. Mas a minha experiência me permite a ir aos comportamentos, sem perder muito tempo, para alinharmos as nossas ideias. Só vou poder responder quando estivermos próximos ao jogo contra o Palmeiras. - disse o treinador

Nesta quarta o Flamengo terá seu elenco completo, com a volta de Everton Ribeiro e Pedro, e assim o treinador vai contar com todo time a disposição em seu treinamento.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários