Landim projeta custo bilionário para construção de estádio do Flamengo


Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou sobre a possível construção do estádio do clube, o assunto ganhou muita repercussão em 2022. O presidente foi questionado durante o evento de lançamento do livro de Zico, e revelou sua admiração pelo Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, e que gostaria de replicar a "muralha amarela" caso houvesse a oportunidade. Landim destacou a necessidade de recursos para a construção, avaliou um custo na casa dos R$ 2 bilhões, e a importância de planejamento cuidadoso.


“Borussia Dortmund (estádio que poderia servir de inspiração). Tem a muralha amarela e o cara fica em cima.”, disse.

“O estádio da gente custaria R$ 2 bilhões. O Flamengo, para poder construir o estádio, precisa ter fluxos de recursos”, completou.



Em agosto de 2022, Landim falou com alguns torcedores, sobre a possível construção de um estádio para o Flamengo, com capacidade para 100 mil pessoas. Embora a área do Gasômetro no centro do Rio tenha sido considerada ideal, a decisão final sobre a obra ainda não foi tomada pela diretoria.

“Nós não merecemos estádio com menos de 100 mil, não”, afirmou um torcedor no Maracanã.

“Meu amigo, você tirou daqui (aponta para a boca). Vai ter, no mínimo, 100 mil. Maracanã é para jogo pequeno”, respondeu Landim.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários