Flamengo pretende definir primeiro situação de João Gomes para focar em reforços


O Flamengo aguarda terminar logo a incerteza a respeito do futuro do meio-campista João Gomes. O atleta possui ofertas do Wolverhampton da Inglaterra e do Lyon da França, mas a opção do jogador favorece o time inglês, que fez uma proposta de 17 milhões de euros pelo jogador.


Contudo, o Lyon apresentou uma proposta mais vantajosa. Segundo reportagem do GE, Jonh Textor, novo investidor do clube francês, realizou uma visita ao Ninho do Urubu, onde conversou com João Gomes, mas não teria convencido o jogador a deixar de lado a proposta do Wolves.

Devido ao atraso na negociação, o Flamengo reintegrou o meio-campista ao elenco. Ele treina normalmente no Ninho do Urubu desde a semana passada, mas ainda não há previsão de que seja relacionado para jogos novamente.


A expectativa é que a negociação seja resolvida antes da sexta-feira, quando a delegação viaja para Brasília, onde jogará a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no sábado. Se isso não ocorrer, a decisão sobre a presença ou não de João Gomes será da diretoria do Flamengo.

É importante mencionar que João Gomes é uma peça importante no elenco, mas a decisão final deve levar em conta os interesses do clube e do jogador. O Flamengo espera que a negociação seja resolvida o mais breve possível para que possa focar novamente no mercado. A intenção é reforçar o elenco, mas sem comprometer o equilíbrio financeiro. 


Entre as posições visadas está a ponta direita, já que houveram especulações sobre nomes para essa posição. A comissão técnica também avaliará se há necessidade de repor a possível saída do volante. O treinador Vitor Pereira mencionou em uma entrevista recente a necessidade de um terceiro lateral-direito, mas mencionou que também será considerada a base do clube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários