Final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, terá novidade no VAR


A próxima Supercopa do Brasil, entre o Flamengo e o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, terá as decisões do VAR exibidas em tempo real nos dois telões do estádio Mané Garrincha. A CBF anunciou essa novidade e pretende usar este teste como argumento para convencer a FIFA a permitir a exibição das imagens nos telões dos estádios. A informação é do GE.


– Queremos que todas as nossas competições possam ter essa transparência, fica melhor para quem está assistindo – disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio, que apitou quatro partidas na última Copa do Mundo no Catar. A CBF ainda não divulgou quem serão os auxiliares de campo e a equipe responsável pelo VAR.


A Supercopa do Brasil foi criada em 2019 como uma forma simbólica de marcar a abertura da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo é o único clube que jogou todas as edições do torneio, vencendo na primeira edição contra o Athletico-PR, e na segunda edição contra o Palmeiras, mas perdendo para o Atlético-MG nos pênaltis na última edição.

Em 2022, o prêmio para o campeão da Supercopa do Brasil foi de R$ 5 milhões, e o vice-campeão recebeu R$ 2 milhões. Os valores para 2023 ainda não foram divulgados.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários