Filipe Luís volta a treinar e pode voltar contra o Nova Iguaçu no sábado


A torcida tomou um susto com Marinho como lateral-esquerdo nos 19 minutos finais do empate sem gols entre Madureira e Flamengo, porém a escolha de Vítor Pereira foi temporária. E, ao que parece, só será utilizada em caso de necessidade. Filipe Luís, que voltou a treinar com o grupo nesta quinta-feira, está próximo de retornar aos jogos. A informação é do GE.


O lateral-esquerdo de 37 anos tem boas chances de ser incluído na lista para o jogo contra o Nova Iguaçu, sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Nesta quinta-feira, após duas semanas de atividades com a fisioterapia do Flamengo, ele voltou a se juntar ao grupo - os jogadores que começaram o empate com o Madureira não participaram dos trabalhos táticos e técnicos.

O treinamento de sexta-feira definirá se Filipe Luís será incluído na lista de Vítor Pereira para o jogo contra a Laranja da Baixada. Mais de 26 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de sábado, que será o terceiro do time principal em 2023.


Na final da Libertadores que rendeu ao Flamengo o tricampeonato, Filipe foi substituído aos 20 minutos do primeiro tempo devido a um choque com Vitor Roque. No lance, ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Nas duas primeiras semanas após a reapresentação do Flamengo - que aconteceu em 26 de dezembro de 2022 -, Filipe treinou com o grupo. No início do retorno aos trabalhos, foi constatado que precisaria de um fortalecimento muscular.


Após o período de treinamento separado dos companheiros, ele voltou a trabalhar com o elenco nesta quinta. Ele mostrou-se bem. Na temporada passada, ele jogou 40 jogos, 36 como titular e marcou um gol.

Um dos maiores nomes da posição na história do Flamengo, Filipe tem 155 jogos com a camisa do clube e marcou quatro gols. Ele ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários