FIFA realiza sorteio e Flamengo já sabe quem pode enfrentar na semifinal do Mundial de Clubes


Foi definido nesta manhã de sexta o chaveamento do Mundial de Clubes, O Flamengo pode enfrentar o Wydad Casablanca que é o representante de Marrocos ou o Al Hilal da Arábia Saudita que foi campeão asiático. Os times decidirão no dia 4 de fevereiro, quem passa para enfrentar o rubro-negro dia 7 na semifinal.


Com isso, o Flamengo pode repetir o adversário que enfrentou em 2019 na semifinal daquele ano, quando venceu de virada o Al Hilal por 3 a 1, decidindo a final com o Liverpool. Além disso, o Al Hilal é onde joga atualmente o atacante Michael, ex-Flamengo.

Como acontece todo os anos, os representantes da América do Sul e Europa, no caso Flamengo e Real Madrid respectivamente, entram na competição nas semifinais.


O Real Madrid por sua vez, poderá enfrentar o Seattle Sounders, dos Estados Unidos (campeão da Concacaf), o Al Ahly, do Egito (campeão africano) ou  o Auckland City, da Nova Zelândia (campeão da Oceania), esses dois últimos times ainda se enfrentarão, para decidir quem joga contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. 


O jogo de estreia entre Al Ahly e Auckland City, no dia 1 de fevereiro, já foi previamente definido.

A programação já definida do Mundial de Clubes de 2022 inclui a estreia de Al Ahly x Auckland City no dia 1 de fevereiro, seguida de jogos da segunda fase em 4 de fevereiro, semifinais nos dias 7 e 8 de fevereiro, disputa de 3º lugar e final no dia 11 de fevereiro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários