Com dinheiro em caixa, Flamengo volta ao mercado a procura de reforços


O Flamengo agiu com prudência no mercado, mas agora está pronto para buscar reforços. Segundo reportagem do GE, a venda de João Gomes encheu o cofre do clube, quase dobrando as metas financeiras do ano, e deu mais recursos para a equipe contratar novos jogadores.


O Wolverhampton pagou R$103,8 milhões por João Gomes. Essa negociação adiou o início das contratações do Flamengo, mas o clube precisava arrecadar dinheiro para investir em novos jogadores.

As vendas de João Gomes, Thuler e Ramon elevaram o valor total para cerca de R$115 milhões. A maior parte desse dinheiro será usada para novas contratações. Vítor Pereira e o departamento de futebol debaterão as prioridades, considerando as necessidades de reforço nas posições de volante, ponta, meia e lateral.


- Flamengo está sempre atento ao mercado. As pessoas têm que entender que se hoje o Flamengo erra uma contratação e o jogador tem quatro, cinco anos de contrato é perigo ficar em cima do contrato, isso acontece nos clubes lá de fora, Bayern, Real Madrid... Com certeza vamos nos reforçar. Não foi no tempo que acreditamos que seria (as negociações), antes do Mundial, mas ainda temos toda uma temporada pela frente, vamos criar toda uma musculatura - disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol

O Flamengo perdeu muito com a saída de João Gomes, que era importante no meio-campo. Embora tenha outros volantes, o clube precisa encontrar um substituto com as mesmas habilidades: forte no combate, com fôlego para cobrir espaços e ajudar na defesa.


Vítor Pereira ainda precisa definir as laterais. Ele deseja ter três opções para a posição, inclusive considerando jogadores da base. Na direita, Varela e Matheuzinho concorrem à vaga. Na esquerda, Filipe Luís e Ayrton Lucas são os escolhidos, com a escalação variando conforme a estratégia e o adversário.

O clube busca já a algum tempo um atacante que jogue pelos lados, especialmente pela direita. É uma tarefa difícil encontrar um jogador que atenda às exigências do clube. Além disso, eles também procuram um meia para ser reserva imediata de Arrascaeta.


Diferente de anos anteriores, o Flamengo também considera o mercado sul-americano em suas negociações. Recentemente, o clube acertou um pré-contrato com Agustín Rossi, do Boca Juniors, que chegará ao Brasil em julho.

O atendimento aos pedidos de VP é justo para fortalecer o elenco. Embora haja conversas sobre novas contratações, o técnico confia na capacidade dos jogadores atuais.


- Desde o primeiro momento tinha uma demanda do técnico, mas às vezes não se consegue fazer essa contratação da maneira e rapidez que queríamos. O importante é deixar claro que o Vítor, mesmo falando de contratações, acredita muito no elenco. (...) O Flamengo é muito grande para fazer planejamento em cima de resultado - disse Braz.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários