Ângelo, jovem atacante do Santos é oferecido ao Flamengo


O jovem atacante Ângelo, de 17 anos, que pertence ao Santos, foi oferecido ao Flamengo. Mas segundo informações do jornalista Venê Casagrande, uma pessoa de dentro do Flamengo respondeu que o clube está focado no Mundial de Clubes e só avaliará carências do elenco após o torneio.


O jogador estava em negociações com o Nottigham Forest da Inglaterra, mas a negociação esfriou por conta da forma de pagamento. O Santos pedia R$ 100 milhões, mas a negociação emperrou quando o Forest ofereceu os R$ 100 milhões em parcelas entre 2023, 2024 e 2025. O time paulista queria tudo neste ano. Portanto com o fim da janela que fecha amanhã dia 31 de janeiro, provavelmente o jogador permaneça na Vila. Mas o clube vive uma situação critica com relação a finanças e vê o garoto como uma alternativa para levantar receitas.

Quem é Ângelo?

Ângelo ingressou nas categorias de base do Santos em 2015, aos dez anos. Em julho de 2020, com apenas 15 anos, ele começou a aparecer pela equipe sub-20, sendo posteriormente promovido ao time principal, fazendo sua estreia em 25 de outubro do mesmo ano.


Em 2021 ele se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma Libertadores, aos 16 anos, 4 meses e 16 dias. Superando Juan Carlos Cárdenas, do Racing, que havia marcado com 16 anos, 7 meses e 2 dias.

Em 2022 Ganhou maior destaque dentro do Santos. Então com 17 anos, ele ganhou a vaga de Marinho, que se transferiu para o Flamengo. Além da posição no time titular, Ângelo ainda recebeu a camisa 11, que pertencia ao ex-companheiro. Ele fez apresentações irregulares devido a troca constantes de técnicos no Peixe, além de sofrer com a questão física. Duas lesões na coxa direita e um entorse no tornozelo esquerdo também atrapalharam. Assim encerrou a temporada com 46 partidas, com oito assistências e apenas 2 gols

O jogador ainda tem convocações para a seleção brasileira nas categorias, sub-15, sub-17 e sub-20 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários