Melhor jovem da Copa, Enzo Fernández quase foi contratado pelo Flamengo no início do ano



O meia argentino Enzo Fernández foi eleito o melhor jovem jogador da Copa do Mundo 2022. O atleta que hoje pertence ao Benfica de Portugal, quase foi contratado pelo Flamengo no início deste ano, quando chegou a oferecer 12 milhões de Euros pelo meia, mas foi superado pelo clube português que comprou 75% de seus direitos econômicos por 10 milhões de Euros, podendo pagar mais 8 milhões em variáveis.

O prêmio conquistado pelo meia argentino neste domingo, é referente ao melhor jogador até 21 anos que disputou a competição, com sua ótima participação na Copa, o jogador conseguiu uma grande valorização, chegando a 35 milhões de Euros, segundo o site Transfermarkt.

Nesta Copa, o meio-campista marcou contra o México na segunda rodada da fase de grupos e desde então se consolidou como titular, substituindo Giovanni Lo Celso, que perdeu a Copa do Mundo devido a lesão antes do torneio. Ele também deu uma assistência contra a Polônia e foi um dos pilares do meio-campo da Argentina durante toda a campanha. 

Enzo chegou ao Benfica em meados desse ano com uma cláusula de transferência no valor de mais de 120 milhões de euros. O meio-campista de 21 anos tem contrato com o clube até 2027, mas é cobiçado por gigantes do futebol europeu, como Liverpool e Real Madrid.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários