Landim promete reforços para o Flamengo em 2023




Coluna do Fla: O Flamengo vai fechar a temporada 2022 com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores na bagagem. Ainda com quatro rodadas do Brasileirão pela frente, o Rubro-Negro se prepara para entrar no mercado de transferências. De acordo com o presidente do clube, Rodolfo Landim, é certo que o Mengo vai buscar “algumas contratações”, e a análise de alguns nomes é nesta quinta-feira (03).


— É certo que vamos ao mercado, buscar algumas contratações. A primeira coisa que a gente faz é identificar quais são as posições que a gente precisaria ir buscar esses profissionais. De certa forma, esse trabalho já está previamente feito pelo pessoal da área de scout. Certamente o que a amanhã a gente vai começar a entrar em maiores detalhes são nomes. Em cima disso, a gente vai deixar o trabalho, principalmente do Bruno (Spindel) e do Marcos (Braz) também, de acessar o mercado e tentar buscar esses profissionais para jogar no Flamengo — revelou Landim, ao canal Papo Reto, nesta quarta (02).

De acordo com presidente do Flamengo, os dirigentes se reunirão com o setor de scouts, que cuida da observação de potenciais reforços ao elenco, por exemplo, para definir ‘alvos’ do clube no mercado. O mandatário também deixou claro que avalia, há algum tempo, as posições em que o Rubro-Negro precisa de novos jogadores.


Vale lembrar que o Flamengo tem alguns jogadores em fim de contrato em 2022. Esses são os casos de Diego Alves, Rodinei, Filipe Luís, Ayrton Lucas, David Luiz e Diego Ribas, que terão seus vínculos finalizados com o Rubro-Negro em dezembro deste ano.

Levando em consideração que o Flamengo já decidiu não renovar com Diego Alves e Diego Ribas, além de avaliar se deve ou não renegociar com Rodinei, o Mengo já tem algumas posições que ficarão carentes para 2023 (um goleiro, um volante e um lateral direito). Desta forma, a partir de quinta-feira (03), os dirigentes do clube começam a estudar novos nomes visando a próxima janela de transferências.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários