Flamengo terá novidades contra o Juventude nesta quarta; veja a provável escalação




Torcedores.com: Já sem qualquer objetivo no Brasileirão, a não ser utilizar os últimos jogos para observar alguns jogadores e dar mais rodagem para alguns jovens destaques da base, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9) para enfrentar o Juventude, em jogo da 37ª rodada do torneio nacional, às 21h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.


Escalação do Flamengo contra o Juventude

A grande novidade do Flamengo para a partida em Caxias do Sul será o lateral-direito uruguaio Varela, que volta a ser relacionado após se recuperar de lesão.

O fato curioso da lesão é que ela aconteceu no dia em que o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil ao bater o Corinthians, na comemoração logo após o último pênalti cobrado por Rodinei. Varela sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.


O lateral, no entanto, deve começar a partida no banco de reservas e entrar no decorrer da partida.

O time titular de Dorival Júnior vai mudar também em relação ao que foi derrotado pelo Coritiba na última rodada do Brasileirão. Diego Alves e Diego Ribas não viajaram para o Sul, enquanto Marinho vai desfalcar o time por causa de suspensão.

Por isso, Rodinei entra na lateral direita e Matheuzinho jogará adiantado na vaga de Marinho.


Vidal, Thiago Maia e Léo Pereira também ficaram no Rio e não foram relacionados.

Assim, a provável escalação do Flamengo diante do Juventude deve ter: Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.

Mais uma vez, o Fla não vai contar com alguns jogadores que já ganharam dispensa logo após a final da Libertadores, em Guayaquil-EQU, casos dos meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e ainda dos atacantes Pedro e Gabigol.


Segundo Dorival, esses últimos jogos servem, além de dar ritmo e rodagem para jogadores menos utilizados na temporada, para dar uma bela despedida para Diego, que já anunciou que vai aposentar as chuteiras após o fim do Brasileirão – o meia deve voltar ao time diante Avaí na última rodada.

“A motivação é por darmos mais chances aos que não tiveram muitas oportunidades, a finalização da carreira do Diego. Que façamos esses dois jogos como fizemos os dois anteriores, com muita segurança daquilo que gostaríamos e queríamos”, disse o técnico do Flamengo.


Tabu histórico no Alfredo Jaconi

Apesar de já não ter mais chances de escapar do rebaixamento à Série B, o Juventude tenta ao menos manter um tabu histórico contra o Flamengo em seu estádio, o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), onde o time carioca não consegue vencer há exatos 25 anos.

A última vit´roia do Flamengo no local foi em 1º de outubro de 1997. Desde então, as duas equipes se enfrentaram no estádio outras 11 vezes, com seis derrotas rubro-negras e cinco empates. 


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários