Filipe Luís revela brigas em treinos, importância de David Luiz nos bastidores e o motivo pela fraca partida da final da Libertadores




Mundo Rubro-Negro: Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, Filipe Luís comentou sobre diversos momentos vividos no Flamengo ao longo dos últimos anos. Assim, o lateral-esquerdo descreveu o ambiente do Mais Querido no dia a dia. Dessa forma, revelou que já houve inúmeras discussões e brigas nos treinamentos.


“Nosso vestiário é incrível. Nós somos muito diferentes, cultura, criação, jeito de viver… mas temos coisas em comum: é muito competitivo. Esse ano foram 30 discussões em treinos, é briga, porrada… todo mundo quer jogar, quer a vaga no time”.

Nesse sentido, Filipe Luís destacou a importância do David Luiz no elenco rubro-negro. Segundo ele, o zagueiro é muito prestativo com os jogadores, principalmente com os garotos da base.


“O David cuida muito do Rodinei, cuida muito do Pedro, ele até coloca vídeos pra eles. Ele cuida muito do individual do jogador. Ele também cuida dos meninos da base, do Victor Hugo, cuidou do Lázaro… ele tá muito atento nesses detalhes”.

Libertadores em Guayaquil e gramados do Brasil

Durante a entrevista, o camisa 16 reclamou do horário da final da Libertadores em Guayaquil. O lateral disse que não havia condições para se ter um grande jogo por conta do forte calor.


“A final da Libertadores em Guayaquil, às 15h. Tem que vender pra Europa? Ok. Mas não me cobre intensidade da final da Champions. Ninguém aguenta. No aquecimento parecia que eu tinha comido areia, estava com a boca seca”.

Por fim, o experiente atleta opinou sobre os gramados dos estádios do Brasil. De acordo com ele, os melhores campos são do Corinthians e do Internacional.


“Eu falei muito sobre grama nos anos que estive aqui. A grama que o Corinthians e o Inter tem no Estádio são as melhores, parabéns aos dois. É um espetáculo. É um investimento alto mas eles fazem o jogo ser outro nível”.

Renovação de contrato

Filipe Luís está bem próximo de acertar a renovação de contrato com o Flamengo por mais uma temporada. Sendo assim, o defensor, de 37 anos, vai para seu quinta ano no Clube.

Aliás, o lateral-esquerdo vê esta renovação como um ajuda ao Mais Querido. Isso porque, segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador só vai deixar o Rubro-Negro quando tiver um substituto pronto para ser titular. No caso, a intenção é preparar o Ayrton Lucas pra vaga.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários