FIFA já sabe em qual período realizará o Mundial de Clubes



Mundo Rubro-Negro: O Flamengo se classificou para o Mundial de Clubes 2022, mas que acontece em 2023 por causa da Copa do Mundo. As datas oficiais do evento ainda não saíram, mas já se sabe qual o período do ano a FIFA quer realizar o torneio.


Nesta quinta-feira (17), vazou a informação de que o Seattle Sounders, clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos, recebeu a informação de que deve reservar as datas de primeiro a 12 de março de 2023 para a disputa do Mundial de Clubes. O Sounders é o vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf.


Ainda não há confirmação sobre o local em que o Mundial de Clubes da FIFA acontecerá. Por causa da Copa do Mundo, o Catar está descartado, mas outros locais estão na disputa. De acordo com informações vindas da FIFA, a cidade de Miami, no estado americano da Flórida, é a favorita.

Flamengo vai participar do seu terceiro Mundial de Clubes

A China também estaria interessada em sediar o Mundial de Clubes da FIFA, mas as restrições referentes à pandemia da Covid-19 ainda dificultam a realização do evento no país asiático. Além das datas, surgiu a informação de que a FIFA informou o Al Hilal, clube da Arábia Saudita, de que ele pode competir no Mundial de Clubes.


A edição 2022 da Copa dos Campeões da Ásia tem final previsto para 19 e 26 de fevereiro de 2023. O Urawa Reds, do Japão, espera a definição do seu adversário. O chaveamento do grupo ocidental dda AFC Champions League ainda não aconteceu.

Já estão garantidos no torneio o Flamengo (América do Sul), Reald Madrid (Europa), mas também Seattle Sounders (Concacaf), Wyadad Casablanca (CAF) e Auckland City (Oceania). Duas vagas ainda serão definidas pelo país sede, mas também na Copa dos Campeões da Ásia.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários