Fifa anuncia proibição da venda de cerveja nos arredores dos estádios da Copa do Mundo



Gazeta Esportiva: As autoridades do Catar e da Fifa anunciaram nesta sexta-feira a proibição da venda de cerveja alcoólica nos arredores dos estádios durante a Copa do Mundo. A decisão acontece apenas dois dias antes do início da competição.


Com isso, bebidas alcoólicas serão vendidas em pontos de encontros de torcedores, como a Fan Fest oficial da Fifa.

“Após as discussões entre as autoridades do país sede e a Fifa foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas na Fifa Fan Fest, outros pontos de encontro dos torcedores e nos locais que têm licença para a atividade, e eliminar os pontos de venda de cerveja do perímetro dos estádios da Copa do Mundo”, afirma a Fifa em comunicado oficial, sem explicar os motivos da decisão.


Contudo, a Fifa deixou claro que haverá a venda de cerveja sem álcool nos arredores e dentro de todos os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo.

“Não há impacto na venda do Bud Zero, que permanecerá disponível em todos os estádios da Copa do Mundo do Catar. As autoridades do país anfitrião e a Fifa continuarão a garantir que os estádios e áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e agradável para todos os torcedores”, acrescenta o comunicado da Fifa.


“Os organizadores do torneio agradecem a compreensão e o apoio contínuo da AB InBev ao nosso compromisso conjunto de atender a todos durante a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022”, conclui.

O jogo de abertura da Copa do Mundo acontece no próximo domingo. O Catar, país-sede, enfrenta o Equador, às 13 horas (de Brasília), no Al Bayt Stadium.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários