EUA e Arábia Saudita fazem propostas para realizar final da Supercopa do Brasil



Globoesporte.com: A CBF tem sobre a mesa duas propostas para organizar a Supercopa do Brasil fora do Brasil: uma dos Estados Unidos e outra da Arábia Saudita. As duas ofertas são para fazer quatro edições do torneio, que opõe em um jogo os campeões do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil.


Tanto a oferta dos EUA quanto a da Arábia Saudita incluem a próxima edição da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, a ser disputada nos primeiros meses de 2023. Quando divulgou seu calendário do futebol brasileiro em 2023, a CBF reservou a data de 28 de janeiro para a partida.


As duas propostas fariam o torneio multiplicar seus receitas, hoje estimadas em R$ 7 milhões pela CBF. O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, não abriu os valores das propostas, mas deixou bem claro que os valores serão muito maiores do que os atuais.

A definição da data e do local da Supercopa vai depender primeiro do que a Fifa vai fazer com o Mundial de Clubes, do qual o Flamengo vai participar. A entidade estuda fazer o torneio, que também terá o Real Madrid, em Abu Dhabi, entre os dias 1 e 11 de fevereiro.


– Vamos aguardar o anúncio da Fifa sobre onde vai ser o Mundial de Clubes para definirmos a Supercopa. Tem proposta da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa – declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante um evento da Conmebol em Doha.

A Supercopa do Brasil foi criada em 2019 para marcar simbolicamente a abertura da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo é o único clube que jogou todas as edições do torneio. Na primeira, bateu o Athletico-PR. Na segunda, derrotou o Palmeiras. Na última, foi vencido pelo Atlético-MG nos pênaltis.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.