'Debutante' no Fla, Werton é da geração de vítimas de incêndio do Ninho




Uol: A simbologia do gol de Werton ontem aos 45 minutos do segundo tempo — que garantiu o empate do Flamengo por 2 a 2 com o Juventude — não foi apenas pelo fato de ter sido o primeiro tento do jovem como profissional do Rubro-Negro. O atacante de 19 anos foi um dos "Garotos do Ninho" que conviveu com algumas das vítimas do trágico incêndio no centro de treinamento que culminou na morte de dez meninos em 2019.


Então com 15 anos, ele atuou com o goleiro Christian Esmério e os laterais Jorge Eduardo e Samuel Thomas Rosa, que não resistiram ao fogo e perderam suas vidas. Werton não estava nos dormitórios pois não dormia lá, e sim com os pais, que moravam em Vargem Grande, na Zona Oeste (RJ) e bem próximos ao Ninho do Urubu desde quando largaram tudo e se mudaram de Manaus apostando no sonho do filho em se tornar jogador de futebol.

Como não poderia ser diferente, Werton ficou muito abalado na época e, em um dos momentos de desabafo, postou no Instagram uma foto com os amigos Jorge Eduardo e Samuel Thomas e a legenda: "Sentar no sofá e olhar para a TV. Uma tragédia que hoje veio a acontecer. Olhei ao céu, meus olhos vieram a lacrimejar. Meu coração apertou e olha o que aconteceu. Vários irmãos que jogaram bola hoje estão com Deus. E lá no céu o campeonato começou".


Sempre carregando o discurso de sua geração de "jogar por eles e pelo sonho deles", Werton seguiu adiante e continuou se destacando. O jovem coleciona passagens por seleções brasileiras de base e este ano havia participado de duas partidas no profissional antes de marcar seu primeiro gol ontem. Ele entrou nos segundos tempos da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG , pelo Campeonato Brasileiro, e na vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa (RJ), ainda pelo Campeonato Carioca.

Muito emocionado após a partida desta quarta-feira (9), o jovem atacante dedicou o gol à família, que o acompanhou desde pequeno neste sonho.


"Primeiramente, boa noite! Quero agradecer a Deus pelo primeiro gol com a camisa do Flamengo, clube que eu amo. Sou Flamengo desde pequeno. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. Muito feliz porque esse gol é para minha família, que lutou comigo desde criança. Abdicaram dos sonhos deles para viver o meu sonho. Esse gol é para eles", disse às lágrimas à TV Globo.

O Flamengo ainda não definiu se aproveitará Werton no duelo de sábado contra o Avaí , no Maracanã (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro , ou na decisão da Copa do Brasil sub-20, no mesmo dia, na Arena Barueri (SP), contra o Palmeiras.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Stacked Wild – A stacked wild is actually a series of wild symbols that appear in consecutive positions on a reel. Stacked wilds can appear as a larger symbol that 1xbet can cowl a complete reel, or they will take the form of numerous regular wild symbols in succession. It has been said; Slot players don't lose end result of|as a result of} they by no means win; they lose end result of|as a result of} they do not stop when they're forward... Ian wrote to Disabled World to inform us of his expertise half in} online Caribbean Poker.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário