Clube europeu demonstra interesse em Pedro para 2023




Coluna do Fla: A temporada de 2022 ainda não terminou, mas alguns clubes se preparam para a janela de transferências que começa daqui a alguns meses. Enquanto o Flamengo monitora jogadores para compor a equipe no próximo ano, algumas equipes acompanham atletas rubro-negros para possíveis negociações. É o caso de Pedro, que realizou a melhor campanha da carreira pelo Rubro-Negro e, de quebra, garantiu vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. O atacante despertou interesse da Lazio (ITA), e o time italiano avalia a situação de compra para 2023.


De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, a Lazio (ITA) tem observado Pedro para compor a equipe italiana na próxima temporada. O atacante de 25 anos começou o ano de 2022 no banco e sem muitas pretensões sob comando do técnico Paulo Sousa. Quando Dorival Júnior chegou ao Rubro-Negro, conseguiu posicionar o atacante junto com Gabigol, o que rendeu ao Flamengo um bom desempenho coletivo, títulos e, mais ainda, o destaque do camisa 21. Com a convocação para a Seleção nessa segunda-feira (07), o jogador ficou ainda mais em evidência.

Vale lembrar que Pedro está avaliado para situação de compra por 12 milhões de euros (cerca de R$ 62,6 milhões na cotação atual). O atacante, contudo, tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2025, e a multa rescisória do artilheiro está em 60 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões). A primeira janela de transferências europeia acontece entre 11 de janeiro e 4 de abril.


Pelo Flamengo nesta temporada, Pedro conseguiu balançar as redes em 29 oportunidades, e concedeu sete assistências aos companheiros em 59 jogos. O atacante, inclusive, conseguiu o feito de marcar gols em quase todas as fases da Libertadores da América. A única etapa que o camisa 21 não deixou o tento foi na finalíssima do torneio continental, em que o companheiro de time, Gabigol, foi o responsável pela meta que trouxe o tricampeonato para a Gávea.

Pedro foi tão impressionante nas marcas batidas pela Libertadores que levou o prêmio de melhor jogador da competição. O camisa 21 foi artilheiro do torneio continental com 12 gols em 13 jogos, e levou o anel de 28 gramas de ouro 18 quilates com 117 diamantes.


Para fechar o ano com chave de ouro, após evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa segunda-feira (07), Tite anunciou os 26 jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Pedro foi um dos selecionados, ao lado do companheiro de equipe, Everton Ribeiro. Os atletas do Flamengo devem se apresentar ao grupo na próxima segunda (14), em Turim, na Itália. A equipe embarca cinco dias depois para Doha, no Catar. A primeira partida do Brasil, contudo, é apenas no dia 24, contra a Sérvia. O confronto começa às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail Stadium.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários