Campeonato Carioca de 2023 manterá regulamento dos últimos 2 anos; veja o calendário




Espn: O Campeonato Carioca de 2023 já tem um regulamento . Nesta sexta-feira (11), foi realizada a reunião do Conselho Arbitral com os 12 clubes da elite do torneio na sede da Ferj, com o formato das duas últimas edições do torneio sendo mantido.


Serão 12 equipes se enfrentando em um grupo, com os 4 primeiros colocados avançando para a semifinal , com os dois melhores tendo a vantagem do empate no agregado para avançarem a final.

A vantagem do empate, inclusive, foi motivo de maior divergência entre os clubes, mas o ponto foi mantido pela decisão da maioria.


A primeira rodada será disputada nos dias 14 e 15 de janeiro , com o primeiro clássico tendo sido marcado para a 3ª rodada, entre Vasco e Botafogo , com mando de campo para o Cruzmaltino.

Uma pequena polêmica existente na reunião diz respeito aos clássicos disputados pelo Flamengo . O Rubro-Negro enfrentará os três rivais nas três últimas rodadas, fechando a Taça Guanabara contra o atual campeão Fluminense .


Após a tabela ser detalhada, o diretor do clube Cacau Cotta pontuou o fato e rebateu Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.

“O Flamengo é o único dos grandes que vai jogar três clássicos seguidos. Não estou reclamando, mas o Flamengo foi o único. Também fui eu que sorteei as bolinhas da Copa do Brasil e da Libertadores, que fomos campeões”, disse.

Veja a primeira rodada do Carioca:

Resende x Fluminense

Flamengo x Portuguesa

Vasco x Madureira

Botafogo x Audax

Nova Iguaçu x Volta Redonda

Boavista x Bangu

Fonte:
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários