Renato Mauricio Prado: Dorival deveria barrar o Rodinei na Copa do Brasil





O Flamengo jogou completo contra o Internacional em jogo considerado o último teste para as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians e não conseguiu sair do 0 a 0 diante de chances desperdiçadas e boa atuação do goleiro Keiller. Renato Maurício Prado considera satisfatória a atuação do time rubro-negro, mas faz um alerta para Dorival Júnior em relação a Rodinei.


No UOL News Esporte , ao lado de Luiza Oliveira e Milly Lacombe , Renato afirma que Rodinei não voltou bem da Data Fifa e que ele teve uma queda de rendimento naquela que era a sua maior qualidade, o apoio ofensivo.


"Rodinei vinha sendo um lateral extremamente importante no ataque a ponto de o Arturo Vidal chamá-lo de 'avión', estava jogando ofensivamente muito bem. Depois da Data Fifa, ele voltou jogando nada. Atrás ele sempre jogou nada, na frente ele passou a jogar nada também. Esse para mim é o ponto de preocupação do jogo de ontem".


"Eu, se fosse o Dorival, barraria o Rodinei nesses jogos da Copa do Brasil e jogaria com o Matheuzinho, que está longe de ser também um grande lateral, mas é um lateral mais seguro. Eu jogaria com o Matheuzinho principalmente porque o Corinthians tem justamente pelo lado esquerdo o setor mais criativo, com Roger Guedes, aproximação do Yuri Alberto, Renato Augusto lançando. Acho que esse é um problema que o Flamengo vai ter que resolver para jogar contra o Corinthians".

O Fluminense perdeu de virada para o Atlético-GO e ficou mais distante do Palmeiras na briga pelo Brasileirão, agora vendo o Corinthians atingir os mesmos 51 pontos no G4. Para Renato Mauricio Prado , a derrota por 3 a 2 em Goiânia e a captação de uma bronca nos jogadores fazem parte do roteiro que se repete com o treinador em diferentes clubes.


"Diniz para mim é uma fraude. Arruma o time, joga bonitinho e daqui a pouco desanda tudo, isso é a história do Diniz em todos os clubes pelos quais ele passou. Se alguém é responsável direto pela virada de ontem, é o Fernando Diniz, que escalou o Felipe Melo de novo, o Felipe Melo é um ex-jogador que não está mais nem em atividade, ele entra em campo só para dar bordoadas e falhar".

O Palmeiras enfrenta hoje o Coritiba no Allianz Parque, com a possibilidade de abrir 12 pontos de diferença na liderança do Brasileirão. Na situação atual, o time de Abel Ferreira precisa de cinco vitórias em nove jogos para garantir a taça e isso aproxima a expectativa pela estreia de Endrick no time profissional. Para Milly Lacombe , o jogador só vai atuar quando o título estiver 100% definido. Ela também exalta o técnico palmeirense pelas conquistas, ao mesmo tempo em que questiona o comportamento na beira do campo.


"O Palmeiras vai ser o campeão mais precoce dos pontos corridos, acho que o Endrick só vai entrar depois que esse título estiver garantido. Eu adoraria ver ele agora, acho que o Palmeiras hoje abre 12 pontos, estamos em contagem regressiva, é o título que o Abel não tem, ele vai precisar ter uma estátua lá dentro do Palmeiras. Agora, eu acho que alguém precisa ver se o Abel era expulso assim lá fora, se ele tinha esse comportamento lá fora".

O São Paulo vive um momento complicado depois da derrota para o Independiente Del Valle na final da Sul-Americana e a indefinição em relação à permanência do técnico Rogério Ceni para a próxima temporada. Para Renato Maurício Prado, a carreira dele como treinador é muito aquém ao que ele atingiu como goleiro e as críticas em relação ao elenco não condizem na comparação com rivais que estão em posição melhor no Brasileirão.


"O São Paulo por acaso tem um elenco pior do que o do Internacional? Pior do que o do Fluminense? Pior do que o do Athletico-PR? Que papo é esse de que o problema do Rogério é o elenco? O Rogério Ceni quer ter um elenco à altura para ter títulos. Ele tem que levantar todo dia da cama, ajoelhar, botar as mãos para o céu e dar graças a Deus por ter dirigido aquele Flamengo e conseguir não perder o título brasileiro, um título brasileiro que a sua história de treinador não merece".

Fonte: Uol
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários