Mauro Cezar destaca trabalho de reestruturação do Flamengo na última década: 'É a chave'




Filipe Luís, David Luiz, Arturo Vidal. Muitos atletas do Flamengo, que conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil sobre o Corinthians, nesta quarta, possuem grande currículo europeu. Para Mauro Cezar, isso se deve ao trabalho de reestruturação do Rubro-Negro na última década.


Na sua conta do Twitter, Mauro publicou foto de David Luiz e Arturo Vidal durante jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil enfrentou o Chile.


- Você já se ligou que esses caras, que disputaram e ganharam títulos na Europa vestindo camisas importantes, que defenderam seleções em Copa do Mundo, são campeões pelo Flamengo? Era possível imaginar isso há uma década? Jamais! A reestruturação financeiro-admnistrativa é a chave - avaliou.


David Luiz atuou em clubes como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal na Europa. Pelos Blues da Inglaterra, conquistou a Champions League, em 2012.

Já Arturo Vidal também possui currículo invejável. Com a Copa do Brasil, o meio-campista chegou ao seu 24º título na carreira. Ele foi campeão em clubes como Juventus, Inter de Milão, Barcelona e Bayern de Munique e é um dos maiores ídolos da Seleção Chilena, com duas conquistas da Copa América.


Essa não é a primeira vez que o jornalista ressalta o trabalho do clube de 2013 até 2018, quando Eduardo Bandeira de Mello esteve sob o comando do Flamengo.

Em janeiro deste ano, ele compartilhou uma publicação sobre declaração de Vagner Love em 2013, falando sobre as finanças do clube. O centroavante era o principal jogador da equipe.


- Flamengo não tinha como pagar (o Vagner Love), ao invés de insistir nos erros da gestão anterior, abriu mão de seu principal jogador. Ato muito simbólico do começo da grande reestruturação. Valeu a pena. Mas outros clubes até hoje recusam esse remédio amargo… - disse Mauro Cezar, em janeiro de 2022.

O Flamengo se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians na disputa de pênaltis. No tempo normal, a partida terminou em 1 a 1, com gols de Pedro e Giuliano. De 2019 para cá, o Rubro-Negro conquistou 10 títulos importantes.

A equipe de Dorival Jr pode conquistar mais um título no dia 29. Em Guayaquil, no Equador, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR na final da Libertadores, em busca do tricampeonato.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários