Matheus Cunha deve ganhar mais oportunidades no gol do Flamengo



O Flamengo passou por um problema no gol nesta temporada, até a titularidade de Santos a meta rubro-negra era bastante criticada pela torcida. Para a temporada 2023 o clube já dá como certa a saída de Diego Alves que tem contrato até o final de Dezembro, para seu lugar o clube já estaria apalavrado com o argentino Agustin Rossi goleiro que não renovará com o Boca Jr. Mas além do argentino outro goleiro pode ganhar chances no time para o início da temporada, trata-se de Matheus Cunha jovem que veio da base.


O site Torcedores.com apurou que a comissão técnica está trabalhando no dia a dia para preparar Matheus Cunha para ser o novo segundo ou terceiro goleiro. Mesmo com pouca experiencia, o jovem goleiro deve assumir a vaga de Hugo Souza que possivelmente será negociado.


Desempenho profissional da equipe

Jogos: 2

Titular: 2

Reserva utilizado: 0

Gols sofridos: 1

Tempo de jogo: 180

Títulos: 1 (Campeonato Carioca 2021)

Matheus Cunha, de 21 anos, seria o substituto direto de Santos uma vez que Hugo Sousa não soube aproveitar as oportunidades cometendo muitas falhas em jogos que entrou durante o ano.


Nesta temporada Matheus Cunha foi titular em alguns jogos do início do Campeonato Carioca, quando uma equipe alternativa do Flamengo composta por alguns reserva e garotos do sub-20, substituía os titulares que faziam a pré-temporada.

Em maio, Mateus Cunha recebeu ofertas para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu representante recebeu propostas do CSA, Náutico e Vila Nova. O Flamengo, no entanto, descartou a possibilidade de lhe emprestar. O desejo do clube é mantê-lo como reserva de Santos 


Desempenho time sub-20 em 2021

Jogos: 25

Titular: 23

Reservas utilizado: 2

Gols sofridos: 14

assistências: 0

Títulos: 0

Matheus Cunha está no Flamengo desde 2021, quando foi contratado gratuitamente após deixar o São Paulo. Na temporada passada, a camisa 50 entrou no time principal como o quarto goleiro, atrás de Diego Alves, Hugo Souza, César e Gabriel Batista na ordem de preferência da comissão técnica.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários