Flamengo cumpre planejamento e chega à semana da final da Copa do Brasil em alta e com elenco completo




Desde que garantiu as classificações às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo planejou-se para chegar em outubro com todo elenco à disposição de Dorival Júnior. A programação, seguida à risca, permitiu que o time inicie a semana decisiva com força máxima e em viés de alta após retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro.


Desde que eliminou o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo disputou cinco partidas: três com o time titular e outros dois com os reservas. Após as derrotas para Fluminense e Fortaleza, a equipe venceu Bragantino e Cuiabá e empatou com o Internacional.


A preocupação do técnico sempre foi manter o elenco saudável, livre de lesões, para chegar às finais com força máxima. Neste período, a única baixa foi a de Erick Pulgar, que voltou da seleção do Chile com entorse no tornozelo esquerdo. Dorival falou sobre a preparação.


- A preparação não acontece de terça para quarta-feira. Ela vem sendo feita gradativamente com todos participando e não deixando com quem percamos o foco principal. Estamos nos preparando para cada jogo como se fosse uma decisão. Assim temos entrado. Mesmo que alguns resultados não aconteçam, o Flamengo vem jogando bem. Tenho certeza que a equipe está confiante, está madura e jogando com muita segurança. Não tenho dúvida que faremos boas partidas - projetou o comandante após a vitória na Arena Pantanal.

Os titulares, que sequer foram relacionados para a partida contra o Cuiabá, treinam nesta manhã, no Ninho do Urubu, visando a decisão. Dorival Júnior comandará a atividade - assim como fez neste sábado.


Antes de viajar para São Paulo, o elenco faz outras duas atividades, na segunda e terça. A escalação já está definida com o "time das Copas": Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

No banco, Dorival terá jogadores experientes, como Vidal, e outros que vêm evoluindo, como Everton Cebolinha e Matheus França.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários