Entorno de palco da final da Libertadores é marcado por assaltos; veja vídeos




Uol: A violência em torno do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, onde será disputada a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR no próximo sábado (29), é recorrente. A jornalista Vanessa Robles, da "TeleAmazonas", foi a mais recente vítima de uma tentativa de assalto . Carbo, onde acontecerá a final da TeleAmazonas",


Ao fazer uma reportagem não local, Vanessa foi abordada por dois homens em uma motocicleta, mas uma tentativa de dois indivíduos foi frustrada após informar que ela estava viva.

Caso tenha acontecido ontem (24), não é o único registrado na região do estádio. Em fevereiro de 2021, outro assalto foi sinalizado pelas câmeras de um veículo local.


Diego Ordinola, da "DirecTV Sports", estava em frente ao estádio quando um homem armado se aproximou da equipe de reportagem pedindo celulares. Um cinegrafista do grupo entregou seu aparelho a um indivíduo amarrado a uma motocicleta, para onde fugiu com outra pessoa.


Violência causará preocupação

Uma onda de violência em Guayaquil levou o presidente do Equador, Guillermo Lasso, a declarar estado de emergência - uma situação contrária ao estado democrático de direito em situações de suspensão de direitos por descontrole institucional - não no mês passado.


A medida, que começou em agosto e perdurou até o dia 14 de outubro, no entanto, não fez com que a Conmebol cogitasse a mudança da sede da final da Libertadores . A entidade manteve a decisão entre Flamengo e Athletico em Guayaquil mesmo diante do crescimento significativo de assassinatos e casos de violência na região. Ao todo, 861 pessoas foram mortas entre janeiro e agosto de 2021, segundo levantamento das entidades locais.

Veja os assaltos registrados:




Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários