Em noite de defesas, Flamengo e Internacional ficam no empate




Na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão, Flamengo e Internacional disputaram uma partida aberta no Maracanã, com mais de 30 finalizações, mas não saíram do 0 a 0 nesta quarta. O placar zerado deve-se às atuações dos goleiros Santos e Keiller, com ótimas intervenções nas duas etapas, e também à falta de pontaria.


Com o resultado, os times de Dorival Júnior e Mano Menezes ficaram na mesma: o Rubro-Negro é o quinto, com 49 pontos, enquanto o Colorado é o vice-líder, com 54 - nove a menos que o líder Palmeiras.

No próximo sábado, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão e visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Já o Internacional recebe o Goiás, no domingo, às 16h no Beira-Rio. Veja a tabela completa aqui!


0 A 0 'MENTIROSO' E NA CONTA DOS GOLEIROS!

Os 45 minutos iniciais no Maracanã foram de vantagem dos ataques sobre as defesas, apesar do placar permanecer inalterado. A equipe de Dorival Júnior impôs seu ritmo de jogo e, com Arrascaeta ativo e boas chegadas pelas laterais, ensaiou uma pressão. Contudo, faltou um capricho na hora de finalizar. Foram 10 chutes a gol, sendo três na direção correta. E o goleiro Keiller foi muito bem quando exigido.

Por outro lado, o time de Mano Menezes soube explorar a velocidade e chegou à área de Santos com perigo várias vezes - apesar do número menor de finalizações no primeiro tempo: foram nove. O caminho foi pelo lado esquerdo de ataque, com Alemão, mas o Inter também esbarrou na atuação segura de Santos antes do intervalo.


MAIS OPORTUNIDADES E MAIS DEFESAS!

Sem mudanças nas equipes, o cenário da partida seguiu o mesmo após o intervalo: aberto, com boas chances e defesas dos goleiros. Após uma oportunidade para cada, logo aos quatro e seis minutos, Alemão e Alan Patrick construíram o lance mais bonito do jogo.

A tabelinha entre os dois, para cima de Rodinei, só não terminou em gol porque lá estava Santos. Diante da melhora da Colorado, Dorival apostou em Matheuzinho, Vidal e Cebolinha. A resposta foi imediata, com o lateral chegando ao fundo e cruzando para Gabi, mas Keiller defendeu mais uma. Mano logo acionou Moledo e Braian Romero.


Dorival e Mano voltariam a mexer nas equipes, e as substituições fizeram mais efeito no Flamengo, que pressionou o Colorado a partir dos 25 minutos. O placar, contudo, não foi alterado no Maracanã apesar das XX finalizações do Rubro-Negro e as YY do Internacional.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários