Dorival cita 'seriedade' do Flamengo e projeta decisão da Libertadores: 'Preparados e concentrados'




Lance!: O Flamengo se despediu da torcida antes da final da Libertadores com mais uma vitória no Brasileirão. Depois do triunfo por 3 a 2 sobre o Santos , Dorival Júnior destacou a seriedade do time na competição nacional e citou que acredita que o time fará um grande jogo diante do Athletico-PR.


- Mais uma vitória importante para a sequência no Campeonato Brasileiro. Tivemos uma seriedade grande em todos os momentos. Jamais abandonamos a competição, até porque essa equipe fez a maior parte dos nossos pontos. Todos acreditaram. A garotada deu uma resposta muito positiva - disse o treinador, e emendou:


- Isso nos credencia a um bom jogo no fim de semana. Todos preparados, atentos e concentrados para fazermos o nosso melhor. O resultado não se administra, mas não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo. Vamos fazer o máximo para alcançar o melhor resultado - acrescentou.


Além disso, o comandante rubro-negro enalteceu o trabalho coletivo da equipe e a aceitação do torcedor ao projeto. Ao longo do ano, desde que assumiu, Dorival dividiu o elenco em dois times e tem surtido efeito com o tetra da Copa do Brasil. O foco agora é chegar forte na busca pelo tri da América, no sábado.

- É uma despedida respeitosa da nossa parte para com o torcedor. Um detalhe muito importante: os nossos três goleiros muito bem trabalhados pelo Tiago e pelo Breno (o titular foi Diego Alves). Começando por aí, você vê o trabalho de toda a equipe. Estamos sempre tentando colocar a melhor equipe possível fisicamente falando. E estamos encontrando os melhores resultados - frisou o treinador rubro-negro.


- Temos que enaltecer o trabalho coletivo. Essa aceitação do torcedor a tudo que foi feito nesses momentos, a gente percebe no dia a dia. São pessoas que vivem o Flamengo e demonstram carinho pelo que está acontecendo no clube. Damos passos muito bem orientados. Todos participam de todas as decisões. Chegaremos ao jogo mais importante do ano com totais condições, com praticamente todos os jogadores preparados. Chegamos tranquilos, porque tudo o que poderia ser feito foi feito. O resultado vai depender do que acontecer no campo - concluiu.

O Flamengo disputa a final da Copa Libertadores, sábado, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador, contra o Athletico-PR. O time só voltará a jogar pelo Brasileirão no dia 2 de novembro, quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, com quem disputou a final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários