Como sequência ruim fez Dorival Jr. recalcular rota para encarar 'problemão' que incomoda o Flamengo com frequência


Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Flamengo volta a campo neste sábado, no Maracanã, às 19h (Brasília), contra o Red Bull Bragantino .


Apesar de estar nas finais da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores , o time de Dorival Jr. não vive um bom momento, vindo de derrotas consecutivas para Fluminense e Fortaleza e no Brasileirão não conseguiu vencer nenhum de seus últimos quatro compromissos.


Para piorar, o histórico contra o próximo adversário não joga a favor do Fla também. Nas últimas sete partidas entre os dois, são quatro empates e três vitórias do time do interior de São Paulo.


A última vitória do Flamengo sobre o Bragantino foi em 1996.

Depois das classificações às finais no mata-mata, a ideia do Flamengo era ir com tudo que tinha de melhor contra Fluminense e Fortaleza para mesclar a equipe diante do Red Bull. No Castelão, por conta da Data Fifa e suspensões, foram 8 desfalques.

Porém, as derrotas fizeram Dorival mudar o planejamento e agora o Flamengo deve ir com time quase completo contra os paulistas. Só Filipe Luís e David Luiz serão poupados, enquanto Léo Pereira cumprirá suspensão.


Dessa forma, a escalação do Fla deve ser Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Mesmo tendo recalculado a rota no meio do caminho pela pressão de não vencer há quatro jogos, a ideia do técnico não é fazer nenhuma "loucura física", mesmo escalando o que tem de melhor.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários