Com baixa procura, Conmebol até distribui ingressos para final da Libertadores




Lance!: Com a baixa procura por ingressos para a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico em Guayaquil, a Conmebol tem buscado formas para evitar que o Estádio Monumental tenha arquibancadas vazias no sábado, quando as equipes se enfrentam às 17h (de Brasília). Entre as alternativas, está até a distribuição de entradas na Embajada Del Hincha, a "casa do torcedor" promovida pela Conmebol na cidade.


Entre as atrações do evento para os torcedores, um campo sintético com diversas disputas, incluindo um "torneio" com diferentes categorias, como gênero e idade. O atrativo para participar, divulgado pelo sistema de som, era o prêmio: ingressos para o time vencedor.


As ativações junto aos torcedores não pararam por aí. Produtores de conteúdo ligados aos clubes finalistas receberam entradas da Conmebol e estão autorizados a realizar sorteios, por exemplo.


O Estádio Monumental de Guayaquil tem capacidade para cerca de 58 mil torcedores. Os setores atrás dos gols, exclusivos para as torcidas de Flamengo e Athletico, têm carga de próxima de 12 mil lugares, (total de 24 mil) dos quais cerca de 11 mil foram vendidos.

Estes entradas custam 142 dólares e seguem à venda. Já para os setores centrais, abertos ao público geral e equatoriano, foram anunciados pela Conmebol por 245 dólares. Contudo, com a baixa procura, a entidade autorizou a venda para os sócios do Barcelona SC, dono do Monumental, a 85 dólares, o que aumentou a procura.

Vale destacar que o Equador tem a economia dolarizada e o salário mínimo no país sul-americano, atualmente, é de 447 dólares.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários