CBF responde o Corinthians e confirma acerto do árbitro em lance de Léo Pereira, do Flamengo



Em ofício, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu à reclamação do Corinthians sobre a não marcação de um pênalti à favor do time paulista na primeira partida da final da Copa do Brasil. No documento assinado por Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, a entidade entende que a decisão do árbitro Braulio da Silva Machado foi correta ao não assinalar penalidade máxima.


A informação foi divulgada pelo "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

No documento, a CBF cita que a bola pegou em uma parte do corpo do jogador rubro-negro antes de acertar o braço dele.


O posicionamento da entidade confirma o mesmo que os áudios da conversa entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e o responsável pela arbitragem de vídeo, Rodrigo D’Alonso. O diálogo mostra que a decisão dos profissionais em não assinalar pênalti se deu por considerar que a bola bate na barriga (parte do corpo) de Léo Pereira antes de raspar no braço.


No ofício feito pelo Corinthians, o clube solicitou providências à Comissão de Arbitragem, principalmente em busca de profissionais capacitados e padronização dos critérios.

O jogo decisivo pelo título da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. A CBF designou Wilton Pereira Sampaio como árbitro da partida. 

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.