Após título, Flamengo deixa renovações para depois da Libertadores, mas vê Dorival e jogadores valorizados




Extra: Sem negociações. Foco no desempenho e nos resultados. Assim o Flamengo vai se preparar para a final da Libertadores. Independentemente da conquista da Copa do Brasil, as tratativas com o técnico Dorival Junior e alguns jogadores sobre renovação contratual ficarão para depois do dia 29. Até lá, inclusive, a ideia é preservar os titulares das partidas contra América-MG e Santos pelo Brasileiro.


O Flamengo folga nesta quinta-feira após vencer o Corinthians nos pênaltis e se apresenta nesta sexta, quando treina e viaja para encarar o América-MG fora de casa. No dia 25, terá o Santos no Maracanã. Nas duas partidas, alguns dos principais jogadores serão preservados. A diretoria quer privilegiar a preparação da equipe na busca por mais um título importante, já que nos pontos corridos a missão ficou quase impossível.


Por isso, deixa as conversas sobre contrato para o fim da temporada. Entre os atletas com situação pendente estão David Luiz e Filipe Luis, cujos vínculos terminam em dezembro. As saídas de Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei já estão alinhadas. A dupla de veteranos se mantém no time titular e está valorizada. Com altos salários, David e Filipe ainda têm mercado fora do Brasil apesar da idade e pretendem avaliar o futuro apenas depois dos últimos jogos.


Se o Flamengo for campeão da Libertadores ainda vai disputar o Mundial no começo de 2023, por isso essas renovações precisarão acontecer. O mesmo vale para o técnico Dorival Junior, que assinou até dezembro e também se valorizou. Com um salário inferior ao dos estrangeiros que trabalharam no Flamengo, deu mais resultado e deve ter um reajuste para ficar.

Ainda não houve proposta do Flamengo nesse sentido nem movimentações do técnico para que isso aconteça. Todos estão concentrados para que a equipe consiga atingir os objetivos traçados.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários