Zico diz qual feito do time de 81 que Gabigol, Arrascaeta e cia não vão conseguir bater: 'Ninguém vai poder fazer mais'


Em entrevista exclusiva à ESPN nesta quarta-feira (21), Zico disse que torce para o time atual do Flamengo, comandado por nomes como Gabigol, Pedro e Arrascaeta, bater todos os títulos e recordes conquistados pela "geração de ouro" dos anos 80.


No entanto, o ídolo maior dos rubro-negros afirmou que a equipe de hoje em dia jamais conseguirá bater um feito do elenco "dourado": o fato de ter triplicado o tamanho da torcida flamenguista e a transformado em uma "Nação".


"Eu só quero ver a torcida do Flamengo feliz. Para mim, ela é o maior patrimônio do clube. Sempre me ajudou, sempre esteve ao meu lado. Eu só quero vê-la feliz", afirmou.

"E vê-la feliz é o que? É ver Pedro, Gabigol, Arrascaeta e outros batedo números de gols e recordes. É isso que é importante", seguiu.


"Mas o que nós (de "geração dourada") fizemos eles estão aproveitando agora. O que foi? Triplicar a torcida do Flamengo", argumentou.

De acordo com Zico, antes dos anos 80, a massa flamenguista se limitava ao Rio de Janeiro.

"O Flamengo hoje é uma Nação. Na nossa época, eram só torcedores do Rio. Hoje, é o Brasil inteiro, e o itme atual está sabendo usufruir disso. E isso (triplicar a torcida) ninguém vai poder fazer mais, só dar prosseguimento. Aquela geração, em seis anos, ganhou mais títulos do que o Flamengo tinha vencido em toda a sua história", salientou.


O craque também lembrou os tempos em que a torcida do Flamengo aparecia em números ínfimos em jogos fora do Estado.

"Uma vez joguei com o Flamengo em São Paulo e não tinha um 'gato pingado'. Se não fosse um ônibus da torcida do Rio, não teria ninguém no estádio", rememorou.

"Hoje, o Flamengo lota estádios em São Paulo. Quer maior felicidade do que essa? Então, o noss trabalho foi muito bem feito", encerrou.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários