Promessa do sub-14 do Flamengo tem alta após fratura na perna


No último sábado, a vitória por 3 a 0 do Flamengo no clássico com o Botafogo pelo Sub-14 foi marcada por um momento angustiante para Rogério, destaque rubro-negro. O jogador fraturou a perna na partida válida pelo Campeonato Metropolitano da categoria, foi operado no mesmo dia e recebeu alta nesta segunda.


Rogério se lesionou após uma entrada dura do adversário. A falta de ambulância no Cefat, em Niterói, tornou o momento ainda mais doloroso . Relatos indicam que o jogador esperou por cerca de uma hora para ir ao hospital. Enquanto isso, os médicos do Flamengo fizeram o primeiro atendimento e imobilizaram o local da lesão


O meia de 14 anos foi para o hospital em Niterói acompanhado pelos médicos do clube, onde realizou a cirurgia no mesmo sábado. O procedimento foi um sucesso e após ficar em observação recebeu alta na manhã desta segunda. O tempo de recuperação de Rogério ainda não foi estipulado.


Quando ainda estava internado, Rogério utilizou as redes sociais para atualizar a situação e depois para ver o tempo passar ainda no hospital. O jogador assistiu a derrota do Flamengo para o Fluminense no último domingo.

Promessa do Sub-14 do Flamengo assiste clássico contra o Fluminense — Foto: Reprodução

No sábado, o ge fez contato com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que enviou comunicado para informar que não há obrigatoriedade de ambulâncias em partidas da categoria. A decisão fica a cargo do clube mandante, neste caso o Botafogo.

- As imposições médicas legais são e foram cumpridas integralmente para a realização da partida Botafogo x Flamengo pelo Campeonato Metropolitano Sub 14. Não há a obrigatoriedade da presença da ambulância. A remoção é solicitada pelos médicos responsáveis obrigatoriamente presentes no local, conforme regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - o que foi feito. A FERJ se solidariza com o jovem atleta e deseja pronta recuperação - disse o comunicado.

Mesmo sem obrigatoriedade do regulamento, o Flamengo tem o hábito de disponibilizar ambulâncias em suas partidas pela categoria. O clube oferece ainda plano de saúde para os garotos.

Fonte: Globoesporte.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários