Perto de deixar o Flamengo, Diego dá fortes declarações, revela por que não joga mais no Brasil e indica aposentadoria


Em comum acordo com o Flamengo , Diego anunciou em julho que deixa o clube carioca ao final da temporada. Ao fim do contrato, o meia não irá atuar por outra equipe no Brasil e, possivelmente, irá se aposentar.


Em entrevista ao podcast ' Fala, Brasólho! ', do canal Desimpedidos , no YouTube , o meia de 37 anos falou sobre a influência da família na decisão e do motivo que o faz estar mais perto de pendurar as chuteiras e não atuar por outro clube.


"Por mais que isso seja difícil, estou há 6 anos e meio, participei do processo. Daquele que quase ganhou, do que ganhou, do que se tornou obrigado a ganhar. Passei por tudo isso e foi por uma questão de sentimento. Ano passado quando renovei, falei com a minha esposa. Até me emocionei: 'É o meu último ano'. Sou um cara muito entusiasmado, cheguei aqui, estou entre os melhores, mas acreditei que estava no momento de mudança de ciclo ", começou por afirmar.


"Essa temporada me mantive motivado, senti maior falta de estar na rotina com os meus filhos, eles estão me cobrando, minha mulher. Passar um final de semana que era normal, estava custando mais. Dizia que tinha treino, ele falava: 'Diz para o treinador que você não vai'. Foi uma decisão que tomei lá quando renovei . Fiquei com isso, esperei o momento legal para anunciar. Começou o ano e ficou complicado, derrota, demissão de treinador, protesto. Aí as coisas caminharam, completei seis anos. Durante a caminhada me preencheu, fui muito grato com essa camisa. Me entregou desafios, o reconhecimento, as dificuldades, problemas que me tornaram uma pessoa e um jogador melhor. Fomos campeões em 2020 e eu jogando de primeiro volante. Comecei a carreira como camisa 10. Durante esse processo foram transformações e me preencheu."


Com o anúncio de não permanecer no Flamengo, Diego revelou que teve a procura do Santos , que o revelou, e outras equipes. No entanto, não volta atrás da decisão: não atua por outro time mais no Brasil.

" O presidente do Santos me ligou, treinadores me ligaram, recebi propostas interessante, mas nada que me fizesse encerrar aqui e seguir para outra . Está sendo maravilhoso, estamos em um final de temporada que pode acabar da forma que merecemos. Então, essa decisão é permanente, não jogo em outro clube do Brasil. Está caminhando também para encerrar o ciclo como jogador . Estou me dando esse tempo para definir e estão caminhando as coisas para se encerrar."


"Estou em paz quanto a isso, é minha vida. O jogador se vê como futebol. Por isso que há o conflito em encerrar a carreira. É só uma fatia da pizza. Sou pai, sou filho, sou amigo. Eu tenho claro isso. Você nasce novamente. Depois que encerra o ciclo, você nasce novamente e vai levar a vida . Estou animado com as palestras, tudo isso foi a bagagem que me deu. Estou animado e é uma decisão que estou decidido", finalizou.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários