Neymar no Flamengo? Braz vê sonho possível caso craque queira isso pós-Copa


“Sonhar não custa nada…”. O histórico samba de 1992 da Mocidade Independente de Padre Miguel pode se aplicar muito bem ao desejo do Flamengo de um dia ter Neymar. Mesmo ciente de que hoje esta chance é irrisória, o Rubro-Negro não enxerga a possibilidade como algo totalmente impossível, pelo menos de acordo com o vice de futebol do clube, Marcos Braz.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o dirigente colocou um cenário hipotético onde seria possível ir em busca do craque brasileiro do PSG.

“Eu acho que o caso específico do Neymar, hoje, é completamente fora do possível quando você analisa situações normais de mercado. Agora, passa uma Copa do Mundo, Neymar ganha uma Copa e fala: ‘Vou morar seis meses no Brasil, em Mangaratiba [cidade do Estado do Rio onde possui casa], quero jogar no Flamengo…’. Se ele fizer essa movimentação, é possível. Se ele não fizer essa movimentação, eu afirmo que é impossível”, declarou Braz.

O vice-presidente de futebol do Flamengo avalia que, atualmente, contratar um astro deste quilate é bem mais difícil do que na década de 90 quando, por exemplo, o próprio Rubro-Negro trouxe Romário diretamente do Barcelona após ser campeão do mundo com a seleção brasileira.

“O jogador tem que abdicar de muita coisa. E hoje existem… Não que eu queira desmerecer as grandes contratações lá atras, mas hoje se tem mais travas em relação ao mercado, uma mídia alternativa que antes não tinha. Eu não sei, por exemplo, quanto custa cada postagem do Cristiano Ronaldo, do Messi. Quer dizer, você não tinha esse mercado lá atrás. Eu acho que é difícil. Agora, o Flamengo está se estruturando, cada vez mais criando musculatura em todos os níveis e áreas. Talvez um pouco mais na frente, se fizesse essa pergunta, eu estaria respondendo diferente”, disse.

Na sequência, o apresentador Bruno Cantarelli perguntou sobre a negociação com Oscar, que acabou não se concretizando. O jornalista, em tom de brincadeira, disse que o meia chegou a até mesmo vestir a camisa do Flamengo, em foto que viralizou na internet. E Braz respondeu também de forma bem-humorada.

“O Neymar veste também e nunca vem, isso não quer dizer nada [risos]. O Vidal vestiu 200 vezes e não tinha contrato com o Flamengo [risos]”.

Posteriormente, Marcos Braz explicou em detalhes a operação que não culminou com a contratação de Oscar.

“Soubemos que o jogador, por uma escolha pessoal, estaria voltando para o Brasil até o fim do ano, e eu como dirigente do Flamengo… Não é o que eu quero ou deixo de querer, eu tenho a obrigação de entender a situação desse jogador. Ele estava na China, veio para o Brasil e simplesmente só iria voltar em janeiro. Imagina um jogador de alto rendimento, com 30 anos, nenhuma lesão, não tem punição da Fifa, apto a jogar… Não existe ele não estar em campo”, disse o dirigente, complementando:

“Ele queria, de fato, vir. Começamos a construir uma negociação para ele, pelo menos, treinar aqui no Flamengo. E em determinado momento, começamos lá com os intermediários a conversar sobre a possibilidade de se ter uma liberação do clube chinês para ele treinar e jogar no Flamengo. O tempo foi passando, as janelas de inscrições no campeonato foram fechando, até que teve o dia D, há umas três semanas atrás, onde tentamos nas últimas 48 horas e os chineses fizeram a opção de não liberar. Eu não concordo com a ação deles, mas tem que respeitar. O que trataram com o jogador, cumpriram”.

Namoro à distância
Ainda é algo platônico, à distância, mas não é de hoje que há um clima de romance no ar entre Flamengo e Neymar. Em algumas oportunidades, o atacante do PSG manifestou sua simpatia pelo Rubro-Negro e deixou algumas situações no ar.

Ano passado, por exemplo, ele levou os rubro-negros à loucura em troca de mensagens no Twitter com Gabigol, onde o atual camisa 9 fez um convite para o craque atuar no Fla e ele respondeu: “Já pensou?”.

Em outra ocasião, em live com o meia Diego Ribas, Neymar detalhou o dia em que assistiu ao título do Flamengo na Libertadores de 2019, dizendo que vibrou bastante com a conquista e que falou: “Acho que sou flamenguista”.

Fonte: Uol
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários