Galvão Bueno revela por que está fora da final da Copa do Brasil; saiba mais



Mesmo com a campanha dos torcedores de Flamengo e Corinthians, Galvão Bueno não irá narrar a final da Copa do Brasil em outubro. O narrador estará ocupado com as gravações de seu documentário para o Globoplay e com a preparação para a Copa do Mundo do Catar.


"Não tem como", resumiu ele, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV após o evento de lançamento da cobertura do Mundial na quarta (20).

O pedido dos torcedores começou na semana passada, após os times com a maior torcida do Brasil se classificarem para a final do mata-mata. A hashtag #NarraGalvão chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do país no Twitter na última sexta (16).


Para os fãs do narrador, essa seria a despedida perfeita do futebol de clubes, da qual ele não participa desde 2021. Galvão agradeceu o carinho, mas jogou um balde de água fria em quem o queria na transmissão em outubro. "Agradeço os apelos, mas narrar a final da Copa do Brasil não dá. Nenhuma possibilidade. Não tem como", disse ele.


De fato, a agenda dele está bem apertada nos próximos meses. Para o documentário que abordará a sua trajetória profissional, ele começará a viajar diversos lugares, como o Japão, onde narrou 13 títulos mundiais de clubes do futebol e campeonatos de Fórmula 1 vencidos por Ayrton Senna (1960-1994).

Eu estou trabalhando muito. Preparações para a Copa, gravações para a Globo. Estou tendo a honra de gravar o documentário sobre minha vida em 5 episódios. Fui para os EUA, fui para o Japão porque narrei 13 títulos lá. Tem muita gravação para fazer, muita gente para conversar.


Ele narrará os dois amistosos da Seleção Brasileira ainda neste mês, contra Gana (dia 23) e Tunísia (dia 27). "Depois desses jogos, o próximo será o da estreia da Seleção na Copa. E o torneiro exige uma preparação física e psicológica muito grande. É fazer o dever de casa bem feito", concluiu.

Segundo fontes, Flamengo x Corinthians terá um revezamento dos dois principais da Globo em TV aberta atualmente: Cleber Machado e Luís Roberto. Cada um vai narrar uma partida. Entretanto, a emissora ainda não definiu quem fica com a ida em São Paulo e quem fará a volta no Rio de Janeiro.


A despedida de Galvão Bueno

Galvão Bueno vai se despedir da Globo em grande estilo. O Bem, Amigos!, programa do SporTV do qual é apresentador titular há quase 20 anos, terá sua última edição, em 14 de novembro, exibida pela TV Globo, ao vivo, após a novela das nove.

Será uma edição especial com convidados que marcaram passagem pelo programa, além de tratar da última rodada do Brasileirão e do futebol brasileiro neste ano. 


"O Bem, Amigos! nunca foi apresentado na Globo, na televisão aberta. O último Bem, Amigos será no dia 14 de novembro. No dia 13 termina o Campeonato Brasileiro [de Futebol], e no dia 14 será o último Bem, Amigos! na Globo e no SporTV", contou ele.

Fonte: Uol
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.