Galvão Bueno faz campanha por Rodinei na Copa do Mundo: “Melhor lateral do Brasil”




Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro… Alguns jogadores do Flamengo sonham com uma vaga na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Mas, para o narrador Galvão Bueno, outro rubro-negro merece estar na lista do técnico Tite no Mundial do Catar: Rodinei. De acordo com o jornalista da TV Globo, não há outro atleta na posição em fase melhor do que o camisa 22 do Mais Querido.

— Eu vou falar uma coisa aqui e vão falar que estou maluco. Quem é o melhor lateral do futebol Brasileiro? É o Rodinei, sem dúvida nenhuma. A força física, velocidade, confiança que ele ganhou… E não está para renovar com o Flamengo. O Rodinei está voando, cara! Eu não vejo ninguém jogando a bola que ele está jogando. O Rodinei é mais brilhante do que o Marcos Rocha, ele vai para cima de todo mundo. Eu levaria para a Copa do Mundo neste momento — disse Galvão, nesta segunda-feira (05), no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.


O lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, foi citado por Galvão em resposta a Cleber Machado, participante da mesa, que apontou o jogador do time paulista com mais merecimento do que o Rodinei. Além do narrador, o comentarista Caio Ribeiro também foi contra a convocação do camisa 22 do Flamengo. No entanto, Marco Antonio Rodrigues e Paulo César Vasconcellos apoiaram a opinião do âncora do programa.

Os participantes discutiram as situações dos laterais que estão no radar da Seleção Brasileira. O que gerou mais debate foi Daniel Alves, atualmente no Pumas, do México. O ex-Barcelona, de 39 anos, não vive um bom momento e não tem atuado na posição na nova equipe. Com a ‘vaga em aberto’, na visão os especialistas, Galvão aponta que Rodinei pode ir para a Copa.


Titular absoluto do Mais Querido, Rodinei tem 32 jogos na temporada e seis assistências em 2022. A importância do atleta para o elenco é tão grande que o lateral foi poupado no domingo (04), contra o Ceará, visando o duelo de quarta-feira (07) contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela semifinal da Libertadores da América.

Rodinei está à disposição do técnico Dorival Júnior para o mata-mata da competição continental. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será exibido pela ESPN Brasil, na TV fechada, Conmebol TV, no pay-per-view, e no Star+, via streaming. No entanto, a transmissão mais pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários