Flamengo não encontra substitutos para dois titulares e admite queda de rendimento


O Flamengo já admite queda de rendimento nos últimos jogos, tanto com o time principal, quanto com a equipe alternativa que disputa o Brasileirão. Em meio a isso, tem lidado com dois problemas, segundo publicação do jornal O Globo. Por um lado, dois atletas têm se mostrado cruciais para o crescimento do time nas partidas. Por outro, ambos passam por problemas físicos e precisam de descanso.


Os atletas em questão são os meias Éverton Ribeiro e Giorgian de Arrascaeta, titulares absolutos da equipe, mas que tem participado também das partidas com o time misto, ou entrando na etapa final, ou atuando durante o primeiro tempo e parte do segundo.


Éverton e Arrascaeta em sequência de jogos

Éverton Ribeiro, capitão do Flamengo, já entrou em campo em 54 oportunidades pela equipe em 2022. O número de jogos têm apresentado uma evolução do camisa 7, já que ele vinha de queda com Paulo Sousa, mas cresceu tanto com Dorival Júnior que voltou a ser convocado por Tite, tendo chances reais de ir à Copa do Mundo.

Ele esteve presente em toda a última sequência de sete jogos do Flamengo na temporada, contra Palmeiras, Botafogo, Ceará e Goiás, pelo Brasileirão, São Paulo, pela Copa do Brasil, e as duas semifinais da Libertadores contra o Vélez.


O caso de Arrascaeta passa ainda por dores musculares, algo que Éverton sente menos. O uruguaio jogou 48 jogos pelo Flamengo em 2022. Ele esteve presente em seis jogos dos sete da última sequência do Rubro-Negro, mas chegou a ser poupado recentemente. Ele é mais um que foi convocado por sua seleção e deve estar na Copa do Mundo. O entendimento atual é que será necessária uma pausa para ambos, mas há uma preocupação quanto a seus substitutos.

O jovem Lázaro foi vendido e o Flamengo tem utilizado jovens como Victor Hugo e Matheus França na função, mas é evidente a queda de rendimento sem um ou outro em campo.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários