Ex-Flamengo diz que atual time virou 'potência mundial' e vê mérito de Gabigol em grande fase de Pedro


Gabigol marcou 23 vezes em 52 jogos com a camisa do Flamengo na atual temporada. Mas, de tempos para cá, o camisa 9 tem atuado cada vez mais fora da área, abrindo espaço para Pedro e sendo peça fundamental ao time de Dorival Jr. com passes decisivos e assistências para o companheiro de ataque.

Parte disso foi vista na última quarta-feira (31). Na goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina, Gabriel foi um dos melhores jogadores em campo e deu duas assistências. A primeira para Everton Ribeiro, em passe de primeira, e a outra para Pedro anotar um de seus três gols na semifinal da Conmebol Libertadores.


Gabigol, é verdade, também desperdiçou ao menos duas chances claras de fazer o seu, mas, para quem sabe o peso de atuar no ataque rubro-negro, isso não pode ser usado contra o camisa 9. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, ex-atacante Val Baiano saiu em defesa de Gabriel e destacou seus méritos na grande fase que Pedro vive.

"Às vezes as pessoas querem tirar o mérito do Gabigol, e eu não concordo. Pedro está fazendo gol, é um baita centroavante, merece uma oportunidade na seleção, mas nós não devemos desmerecer Gabigol de jeito nenhum. Os números dizem tudo. O cara tem mais de 120 gols com a camisa do Flamengo e já nos deu inúmeros títulos”, disse o ex-jogador, que se declarou torcedor fanático do clube carioca.


Tendo curta e marcante passagem pelo time do Rio de Janeiro, em 2010, Val Baiano ainda enfatizou a mudança de característica que Gabriel teve desde a chegada de Paulo Sousa, quando começou, de fato, a jogar mais fora da área. Tal posicionamento ficou mais claro ainda quando passou a jogar com Pedro.

"Gabigol está fazendo uma função para ajudar Pedro, saindo da área. É um cara que tinha essa característica para sair, mas não tanto. Ele abriu mão da característica dele para poder ajudar o Flamengo e tornar Pedro o artilheiro do time. Então, a gente tem que valorizar. Está jogando muito e eu torço por ele", acrescentou.


Val Baiano também fez questão de enaltecer os outros jogadores do elenco, dando destaque à dupla de meias Arrascaeta e Everton Ribeiro.

"Esse time de hoje tem qualidade demais. Rodinei voando pela lateral direita, Filipe Luis também. Tem os meias de qualidade como Everton Ribeiro e Arrascaeta. E ainda vem mais qualidade quando joga Diego, João Gomes, que, pra mim, é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro da posição dele. Vidal. Thiago Maia. Os volantes do Flamengo jogariam de meia em outros clubes. Então, fica fácil para os atacantes", finalizou Val Baiano, que disse que o Flamengo hoje é "uma potência mundial".

Gabigol estará em campo neste domingo (4), às 11h (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão. Como está pendurado na Libertadores, o atacante sequer deve ser relacionado para o jogo de quarta-feira (7), contra o Vélez Sarsfield, também no Rio.

Fonte: ESPN
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário