Estudo coloca joia do Flamengo como quarta maior promessa do mundo; veja ranking



“Craque o Flamengo faz em casa”. A famosa frase tem se justificado nos últimos anos com as diversas revelações do Rubro-Negro carioca. E, de acordo com um estudo publicado pelo CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos de Esporte), o Flamengo tem mais uma joia com potencial mundial.

Segundo o estudo publicado no dia 1 de setembro, o meia Victor Hugo é a quarta maior promessa do mundo entre os jovens que completam ou completaram 18 anos em 2022. O levantamento sobre a “geração 2004” levou em consideração 59 ligas.

CONFIRA O RANKING E O IMPACT SCORE DE VICTOR HUGO, DO FLAMENGO:



Victor Hugo tem sido frequentemente utilizado na temporada 2022 e peça fundamental no “time B” de Dorival Jr. O jovem meia vem sendo titular nas partidas do Campeonato Brasileiro e entrado durante os jogos das Copas, onde o treinador costuma usar força máxima. No ano já são três gols marcados e três assistências.


Além de Victor Hugo, do Flamengo, outros brasileiros aparecem no top-10. O Rubro-Negro vem seguido do atacante Ângelo, do Santos. Na nona colocação vem Giovani Henrique, do Palmeiras. Os atacantes Vitor Roque, do Athletico, e Matheus Nascimento, do Botafogo, também foram citados no estudo do CIES, que é liderado por Gavi, do Barcelona.

Fonte: Torcedores.com
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários