Dorival rasga elogios ao Flamengo após goleada, mas pede cuidado apesar das boas vantagens nas Copas


Dorival Júnior rasgou elogios para a atuação do Flamengo na goleada por 4 a 0 diante do Vélez, em Buenos Aires, pela semifinal da Libertadores. O técnico se mostrou impressionado com a sequência de boas exibições do time na temporada.

Nos últimos 15 jogos, o Flamengo venceu 13 e empatou apenas dois. Está perto da decisão da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo por 3 a 1 na ida, no Morumbi. No Brasileiro, é vice-líder sete pontos atrás do Palmeiras. Dorival vê o time inteiro nas três frentes.

- Estamos fazendo um Brasileiro de recuperação. Chegamos na 14ª colocação. É um processo, hoje estamos na vice-liderança, tentando nos aproximar do Palmeiras. Não vamos abrir mão desse objetivo.

- Na Copa do Brasil falta uma partida para chegar na final, assim como na Libertadores. Vamos respeitar os dois jogos, trabalhar no máximo, nada está definido. Vocês sabem bem o que representa uma possibilidade de recuperação. Ninguém chega por acaso numa semifinal, chega por capacidade. Temos que ter todo o cuidado possível. Todo cuidado é pouco, tem que existir respeito em todos os sentidos.

Dorival Júnior aproveitou a coletiva para rasgar elogios ao seu time. Para ele, a série de boas atuações nas três competições o impressiona. O treinador chamou atenção para as soluções encontradas contra o Vélez para a saída de bola funcionar.

- Prazeroso trabalhar com grupo que tem a busca por soluções que apresenta, tudo é assimilado rapidamente. Em duas partidas, talvez três, oscilamos em 24 jogos desde que cheguei. Nas demais cumprimos à risca o que foi solicitado. Feliz por tudo isso - disse Dorival.

- Tivemos pontos importantes. Momento nenhum abrimos mão da nossa saída de bola. Isso foi fundamental. Troca de movimentos, abrimos a solidez da defesa do Vélez. Variamos essa iniciação com jogadas pelo lado. Arrascaeta jogou solto maior parte do tempo, se apresentando como opção de organização. A determinação que a equipe demonstrou isso me faz acreditar que estamos dando passo a mais por regularidade ainda maior.

Por falar em Arrascaeta, a saída do meia preocupou o torcedor durante o segundo tempo. Dorival Júnior crê que tenha sido apenas cansaço e descartou qualquer problema grave de lesão.

- Acredito que tenha sido coisa mínima, um cansaço talvez. Se desdobrou o campo todo, participação atuante na defesa também.

Por fim, Dorival quis valorizar o Vélez, que eliminou o River Plate nas oitavas de final. Para ele, o Flamengo que construiu a facilidade na semifinal.

- Confiança era grande porque conheço o grupo, a capacidade desse time. O momento de oscilação é natural numa sequência absurda de jogos. Depois de duas conversas, tudo foi esclarecido e sendo preparado para esse momento chegar. O adversário é muito difícil de enfrentar, temos que enaltecer esse resultado. Não é qualquer equipe que conseguiria.

O jogo de volta entre Flamengo e Vélez será no dia 7 de setembro, no Maracanã, às 21h30. O time carioca pode perder por até três gols que avança. A decisão será no dia 29 de outubro, em Guayaquil. Palmeiras e Athletico-PR estão na outra semifinal. O Furacão venceu por 1 a 0 a ida, em Curitiba.

Fonte: Globoesporte.com
Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários